Líderes maranhenses discursam na votação do impeachment; Confira
Os 25 líderes dos partidos com representação na Câmara dos Deputados discursarm neste domingo (17) em mais uma fase que deve decidir se autorizam ou não a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Os três lideres maranhenses se pronunciaram. Confira abaixo.
— Neste momento lembramos nossos verdadeiros heróis, como Leonel Brizola, Jackson Lago, que se estivessem aqui não iam permitir que a Constituição fosse rasgada.” “O PDT vai dar a sua contribuição lançando candidatura própria em 2018. Por isso, vamos lançar Ciro Gomes presidente da República. Até o dia da eleição iremos defender a nossa Constituição. Por isso, o PDT vai votar contra o impeachment— disse Weverton Rocha, líder da bancada do PDT.
— O país atravessa um momento difícil. Nenhum de nós, homens e mulheres de bem, gostaria de passar por esse momento, mas é uma realidade que se impõe. E dentro dessa realidade, o Partido Verde, como sempre, tomou a sua decisão, que não foi de última hora, por unanimidade a favor do impeachment — disse Sarney Filho.
— Estamos diante de um processo de impeachment com um relatório sem embasamento jurídico nenhum. É um relatório que deveria fazer uma aprovação com simples ressalva das contas e não comprometer a democracia como estamos fazendo agora.Estamos colocando a cabeça da presidenta da República a bel prazer da sociedade brasileira num julgamento meramente político— concluiu Marreca.