Municípios

Brandão lança programação do “Maior São João do Mundo”

Brandão lança programação do “Maior São João do Mundo”

Mais de 1.266 artistas habilitados via edital, quase 60 dias de festa, 12 arraiais somente em São Luís, quatro arrais regionais nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz e cerca de 80% municípios maranhenses com festas apoiadas pelo governo do Maranhão. Esta é a síntese da volumosa programação oficial do São João do Maranhão 2023, “O Maior São João do Mundo”.

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (30), no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís (MA), o governador Carlos Brandão e uma equipe de secretários estaduais, apresentaram aos profissionais da imprensa detalhes d’O Maior São João do Mundo.

“Esse nosso Maranhão é só paixão. Temos que mostrar isso tudo para o mundo, para fortalecer nossa cultura e gerar emprego e renda”, declarou o governador Carlos Brandão, após apresentação de vídeo promocional da festa junina, peça publicitária que mostra a diversidade cultural e as belezas naturais do Maranhão.

Com mais de dois meses de celebração da cultura maranhense, o São João do Maranhão 2023 será realizado em vários espaços da capital e em vários municípios do estado. O pontapé inicial de festejos juninos será no próximo domingo (4), com a abertura do já tradicional Arraial do Ipem, espaço que contará com atrações juninas diariamente e por 35 dias contínuos de festa. O encerramento da programação oficial no Maranhão está marcado para o dia 30 de julho.

Em São Luís, o São João será concentrado nos arraiais do Ceprama, Vila Palmeira, Cohatrac, Liberdade, Anjo da Guarda, Praça da Fé, Vila Embratel, Cidade Operária, Maiobão, Parque da Juçara e Parque do Forró (Rangedor). As populares festividades no Largo de São Pedro e encontro de bois no João Paulo (Dia de São Marçal) também estão garantidas.

“Vai ser um São João grandioso; de fato, o maior do mundo. Não só em investimentos, não só em quantidade de dias, mas no principal, que é a geração de emprego e renda, principalmente com essa grande diversidade cultural que o estado do Maranhão tem”, disse o secretário de Estado da Cultura (Secma), Yuri Arruda.

Arraiais nos municípios – Destaque também para os arraiais regionais, que serão realizados nas cidades de Barreirinhas, Pinheiro, Timon e Imperatriz. A ideia é descentralizar a cultura, garantindo espaço para manifestações folclóricas de cada local, estimulando a atividade turística e a geração de renda. Principal pasta estadual à frente da coordenação e execução da festa, a Secma aponta, ainda, que cerca de 80% das cidades maranhenses também contarão com o apoio da gestão estadual na realização do São João 2023.

“O São João é muito forte em São Luís, mas a gente não pode pensar somente na capital. Quero assegurar que vamos fazer o mesmo que fizemos em 2022: Vamos levar o São João também para os municípios. No ano passado, chegamos a mais de 70% das cidades maranhenses. Neste ano, criamos quatro arraiais como referência e devemos chegar a 80% dos municípios com apoio do governo do Maranhão, para levar essa riqueza cultural a todos”, afirmou o governador Brandão, durante a coletiva.

Justiça condena pai de vereador do interior do Maranhão por roubo a banco

Justiça condena pai de vereador do interior do Maranhão por roubo a banco

O pai do vereador de Itapecuru-Mirim, Jarderson Whanderson Pacheco de Sousa – o Neném Barradas (PMN), identificado por Luís Alberto Lago Sousa, foi condenado a oito anos de prisão pelo roubo à agencia do Banco Bradesco do município maranhense de Alto Alegre do Pindaré ocorrido no dia 03 de março de 2008.

A sentença da juíza Ivna Cristina de Melo Freire, titular da 2ª Vara de Santa Luzia/MA, foi publicada no dia 15 de fevereiro deste ano, mas somente agora a íntegra da decisão (confira no final deste post) veio à tona.

De acordo com os autos, além de Luís Alberto Lago Sousa, também foram condenados Adalton Gomes Martins e José Estevam Paiva. Na denúncia, o Ministério Público argumenta que os acusados se associaram e subtraíram para si, mediante violência e grave ameaça, com uso de armas de fogo e restringindo a liberdade de terceiros, o veículo automotor conduzido pela vítima Oséas Rocha Moura e quantia em dinheiro pertencente ao Banco Bradesco, bem como danificado a Delegacia local em razão dos disparos efetuados.

“Iniciadas as investigações, foram informados que a quadrilha estava na cidade de Buriticupu/MA, tendo diligenciado até aquele município, localizado o esconderijo e montado campana. No dia seguinte, o acusado Luís Alberto Lago Sousa, vulgo “Luizinho da Norsegel”, deu apoio logístico aos integrantes da organização criminosa, fornecendo o veículo Renault Clio, placa HPK-7287, cor preto, para que o réu Adalton Gomes Martins, vulgo “Pardal”, trouxesse os membros da organização criminosa até esta cidade, onde desembarcaram dois ocupantes, e depois seguiram em direção à cidade de Alto Alegre do Pindaré/MA”, diz trechos da sentença.

Tanto as investigações quanto os depoimentos apontam o pai de Neném Barradas como um dos cabeças que deram suporte à quadrilha que efetuou o roubo à agencia bancaria, inclusive, causando prejuízos ao patrimônio público.

Em depoimento, os Investigadores de Polícia Civil João Batista Marques dos Santos e Paulo Ernesto Leite Silva, durante suas oitivas em Juízo, ratificaram os termos de suas oitivas em sede policial e apresentaram versão semelhante à da testemunha George Luís Pereira Nogueira, inclusive, fazendo menção a toda ação da quadrilha desde a cidade de Buriticupu/MA até o cometimento do crime na cidade de Alto Alegre do Pindaré/MA.

“Asseverou, ainda, que os criminosos estavam armados com pistolas e fuzis, fornecidos pelo acusado José Estevam Paiva, vulgo “Bigodinho”. Já os acusados Adalton Gomes Martins, vulgo “Pardal”, e Luís Alberto Lago Sousa, vulgo “Luizinho da Norsegel”, deram apoio logístico aos assaltantes, fornecendo hospedagem e veículo para transporte até o local do cometimento dos crimes”, destaca outro trecho do documento judicial.

Em sua decisão, a magistrada afirmou que o início do cumprimento da pena privativa de liberdade para os acusados é o estabelecido na lei quando da aplicação da pena. No entanto, considerando que permanecem ausentes os fundamentos para decretação de prisão dos acusados, entendeu que os acusados deverão, nesse momento, permanecerem em liberdade, razão pela qual concedeu o direito de os acusados recorrerem em liberdade.

Documento

Clique aqui e leia a decisão na íntegra

Calvet Filho recebe homenagem Selo Prata, pela atuação na Educação

Calvet Filho recebe homenagem Selo Prata, pela atuação na Educação

Nesta sexta-feira, 19, o prefeito Calvet Filho, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Lícia Calvet, recebeu durante o evento no Multicenter Sebrae, a Placa na categoria Selo Prata, do Prefeito(a) da Educação, uma referência no ensino educacional no Maranhão.

A premiação de destaque e de relevância, foi entregue ao prefeito Calvet Filho, pelo governador do Estado, Carlos Brandão, pelo vice-governador e secretário de estado da Educação Felipe Camarão, que participaram da solenidade.

O Selo Prata simboliza o melhor desemprenho escolar em duas etapas do ensino fundamental, fruto do trabalho incansável do prefeito e da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, que seguem fazendo história e recebendo importantes premiações pela atuação de gestão na Educação.

Nos últimos dois anos, o prefeito vem revolucionando a Educação, com escolas Padrões, climatizadas, ambiente digno, transporte e merenda escolar; qualidade no ensino, atividade complementar, acompanhamento, além da valorização dos profissionais.

— Quero parabenizar e ao mesmo tempo agradecer a toda equipe da educação e dizer para nosso povo, para nossas crianças, que nosso compromisso é esse, transformar a realidade social, de crianças, adolescentes e adultos, com a educação, dá oportunidade, e assim vamos continuar, oportunizando todo o povo de Rosário — destacou o prefeito.

Premiação

O Selo Prefeito(a) da Educação contemplará 117 prefeitos, uma forma de reconhecimento do Governo do Maranhão para valorizar os gestores municipais que promovem a aprendizagem e a redução das desigualdades do Maranhão.

O objetivo, tanto do prêmio quanto do selo, será reconhecer e estimular o desenvolvimento da excelência, equidade e da qualidade social dos sistemas públicos no Maranhão, e valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes.

Prefeitos aliados de Josimar recebem prêmios por avanços na educação

Prefeitos aliados de Josimar recebem prêmios por avanços na educação

A cerimônia de entrega do Prêmio Escola Digna e do Selo Prefeito(a) da Educação nesta sexta-feira (19), mostrou que pelo menos três municípios administrados por aliados do deputado federal Josimar (PL) continuam ocupando posição de destaque no Maranhão.

Os avanços na educação de Zé Doca, Centro do Guilherme e Maranhãozinho foram reconhecidos no estado, por meio de solenidade realizada no Salão de Eventos Zeca Belo, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

As três cidades receberam prêmios em duas categorias: Escola Digna, que leva em consideração o desempenho das escolas no Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão; e o Selo Prefeito da Educação, que visa valorizar os gestores e gestoras municipais que promovem a aprendizagem e a redução das desigualdades no estado.

A prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha (PL), recebeu a honraria de Selo Ouro na Educação ao lado da Secretária Municipal de Educação, Sônia Maria. Na oportunidade, três escolas do programa Escola Digna foram contempladas.

“É gratificante poder voltar aqui e estar recebendo com três escolas e o selo ouro. Isso aqui é o resultado de uma gestão que está dando certo, de uma secretária que tem responsabilidade, junto com todos os profissionais da educação do município de Zé Doca. Eu só tenho a agradecer, primeiramente, a Deus; segundo aos nossos deputados Josimar Maranhãozinho, Detinha e Fabiana, que sempre estão ao meu lado, juntos, na educação do município”, explicou Josinha Cunha.

O município Centro do Guilherme, que já foi administrado pela deputada Detinha, recebeu o prêmio “Selo Ouro” prefeito amigo da educação, pelas mãos do gestor Zé de Dário. A escola Adinísio Abreu também foi premiada com a Escola Digna, somando três escolas em 02 anos premiadas.

“O Selo Ouro representa uma realização profissional nos traz muita alegria, porque a gente percebe que está acertando, que esse é o caminho. E nós vamos continuar nos esforçando ainda mais, porque quando a gente recebe uma premiação, nosso compromisso multiplica”, afirmou o gestor.

Por fim, a cidade de Maranhãozinho, que o deputado Josimar já administrou por duas oportunidades, figurou com 03 Escolas Dignas, completando a lista de conquista dos municípios administrados pelo PL que viraram referência no estado.

Bastante feliz e emocionado, o deputado Josimar comemorou o avanço das gestões do PL no evento, partido que mais se destacou entre os premiados com muitas ações de valorização da educação.

“Feliz por saber que a maioria dos prefeitos do PL, juntamente com os secretários municipais de Educação, estão sendo contemplados e homenageados pela excelência na educação. Isso me deixa com o sentimento de dever cumprido, pois tenho dado um grande suporte para educação do nosso Maranhão e os prefeitos do PL que estão mais próximos de mim, têm sido agraciados com equipamentos, escolas, creches que contemplam sempre a educação. É dessa forma que nós vamos continuar fazendo nosso trabalho conduzindo o nosso mandato em Brasília”, declarou.

Raposa: pai da ex-prefeita Talita Laci confirma os R$ 4 milhões do SAAE, mas esconde dívida milionária com a Equatorial deixada pela filha

Raposa: pai da ex-prefeita Talita Laci confirma os R$ 4 milhões do SAAE, mas esconde dívida milionária com a Equatorial deixada pela filha

Na manhã desta quinta-feira (27), a Raposa foi surpreendida com um vídeo do ex-prefeito Laci, para rebater a matéria publicada pelo Blog Dalvana Mendes, sobre os R$4 milhões que passaram pelo SAAE (que inclusive ele confirma em fala), na época em que sua filha era a prefeita da cidade. Seria cômico se não fosse trágico.

Há quem acredite nas palavras de José Laci, mas este blog, não. Todas as informações veiculadas aqui são apuradas antes de serem publicadas e compartilhadas. Convido você, leitor, a conhecer o outro lado que o pai da ex-prefeita de Raposa não pontuou com a verdade. Mas antes, por qual motivo a própria Talita Laci não gravou o vídeo? (Fica a deixa).

O primeiro ponto a ser rebatido corresponde aos atuais valores da conta de água do SAAE. Em sua fala, o pai da ex-prefeita de Raposa mentiu ao afirmar que os atuais valores cobrados variam de R$40,00 a R$200,00 quando, na verdade, a realidade é outra. A conta de água possui uma tabela com tarifas residenciais classificadas entre: R$18,00; R$27 e R$37,40.

Outra mentira descabida do pai da ex-prefeita Talita Laci: a autarquia não realiza o corte de água com dois a três dias de atraso, como citado. O corte acontece após 15 dias, conforme a lei. Na realidade, esse ponto do vídeo é bem interessante, pois primeiro Laci afirma que a nova gestão do SAAE faz o corte com 30 dias, depois muda a sua fala para dois ou três dias – bem contraditório e demonstrando um grande nervosismo pra sair do foco dos R$ 4 milhões.

Mais uma mentira:

A quantidade de consumidores na desastrosa gestão da família da ex-prefeita, não era de 3 mil consumidores, como foi dito pelo pai da ex-prefeita, mas sim de 6.691 consumidores, como consta em documento em anexo.

Apesar dele dizer em vídeo, que na gestão de Talita, não deixou de pagar a Equatorial Energia, o documento presente aqui, comprova o débito no valor de R$ 4.293.773,65 (quatro milhões duzentos e noventa e três mil setecentos e setenta e três reais e sessenta e cinco centavos), débito este acumulado de 11/2019 a 12/2020, que resultou no corte da energia utilizada pelos poços do SAAE, deixando comsumidores sem água, gerando prejuízos aos cofres públicos, além de uma herança maldita que caiu nas mãos do atual prefeito Eudes Barros.

Pra que não gosta de mentiras, o ex-prefeito José Laci está deixando muito a desejar.

Deixo uma pergunta no ar: quem arrecadava os milhões do SAAE na gestão Talita? E para quem o dinheiro era enviado, já que a autarquia não possuia contadas bancárias e a grana era coletada em mãos? Mãos de quem?

 

Pela primeira vez, em parceria com Prefeitura, Loja do Banco do Brasil é inaugurada na Raposa

Pela primeira vez, em parceria com Prefeitura, Loja do Banco do Brasil é inaugurada na Raposa

 

Inaugurou na manhã desta terça-feira (19), na Avenida Cafeteira, a primeira Loja Autorizada do Banco do Brasil na cidade, com apoio da Prefeitura de Raposa.

A solenidade contou com a presença do prefeito Eudes Barros, juntamente com os secretários municipais. Também prestigiaram o momento, os vereadores Daniel Fernandes e Ribamar.

Segundo Desiré Monteiro, Gerente Geral do Banco do Brasil, serão ofertados à população serviços como pagamento de título, convênios e impostos; depósito e saque para correntistas do BB; saldo e extrato para correntistas BB; abertura de contas; empréstimos consignado e pessoal; consórcio e seguro.

Entendendo a necessidade dos moradores, o prefeito Eudes Barros relatou em seu discurso que a loja irá efetuar serviços sem o morador sair do município, visto que até então precisava se deslocar para uma agência fora da cidade para receber atendimento.

“Quero reiterar ao povo da Raposa que já é uma vitória nossa ter um estabelecimento bancário dentro da nossa cidade, contribuindo para a resolução das nossas necessidades. A Loja do Banco do Brasil funciona como uma agência, e a medida que a população utilizar os serviços aqui ofertados, a expectativa que mais ofertas cheguem. Quero agradecer a parceria com o Banco do Brasil e a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma para mais essa conquista”, frisou o prefeito.

Após anos de sofrimento, Raposa ganha Hospital reformado, ampliado, climatizado, informatizado e ambulância nova

Após anos de sofrimento, Raposa ganha Hospital reformado, ampliado, climatizado, informatizado e ambulância nova

Eudes Barros entrega Hospital, duas Unidades de Saúde reformadas e climatizadas, além de ambulância novinha para o povo

Abrindo a manhã de aniversário de 28 anos do município, a Prefeitura de Raposa realizou, no dia 10 de novembro, a famosa cerimônia do corte do bolo no Viva, que contou com a participação do público raposense, que esteve presente para celebrar o momento juntamente com autoridades municipais e religiosas.

Aniversário de 28 de Raposa é marcado por reinaugurações de prédios e entrega de uma nova ambulância

Desde o inicio da gestão Eudes Barros, a preocupação com a segurança, respeito e o conforto das pessoas que prestigiam o aniversário da cidade se tornou o mais importante. Passou-se, então, a fazer um bolo simbólico para para as fotos, além de milhares de fatias de bolo, confeitadas e embaladas em potes plásticos, que são distribuídas de forma organizadas, a todos os presentes, evitando o desperdício, bagunça generalizada,  como acontecia em gestões anteriores.

Milhares de fatias de bolo, confeitadas e embaladas em potes plásticos, que são distribuídas de forma organizadas, a todos os presentes, evitando o desperdício, bagunça generalizada, como acontecia em gestões anteriores.

Para celebrar o dia, a Banda Municipal, o Coral de Libras de Raposa, as alunas da ginástica rítmica e do ballet ficaram responsáveis por trazer a inclusão, arte e musicalidade para o ato ecumênico.

Ainda como parte das comemorações, foi entregue à população a conclusão da obra da Unidade Básica de Saúde Ozino Clemente Costa, no Araçagy, que passou por reforma e adequação, como recuperação de emboço nas paredes, pintura em geral, construção de divisórios adequando ambientes, além de receber climatização, que objetiva levar o melhor atendimento a todos.

“Isso aqui é para o povo e a nossa bandeira é essa: atender bem a nossa comunidade. Aqui deixo meus parabéns a toda equipe de Saúde, a diretora Vania que é uma pessoa dedicada, que também quer o melhor para a comunidade da Boa Esperança”, afirmou o prefeito Eudes Barros.

Em seguida, toda comitiva se deslocou para a entrega do prédio da Unidade de Vigilância em Saúde, localizado na Avenida Cafeteira.  O local foi totalmente reformado, desde troca de piso, instalação elétrica, construção de novas salas, restruturação da fachada, gerando mais conforto no ambiente de trabalho dos servidores. A partir de agora, três núcleos estarão fixos no prédio: Vigilância Sanitária, Endemias e Zoonoses.

O secretário municipal de Saúde, Romilson Froes, enfatiza que essa é mais uma obra aguarda pelos servidores e população. “Hoje a gestão municipal entrega um espaço totalmente reformado e de qualidade. O nosso maior objetivo é proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários, e até mesmo para atender a população, e nada mais justo que oferecer prédios adequados”.

HOSPITAL DE VERDADE

E acabou a espera, há anos sem reformas, gerando desconforto na saúde dos moradores, a Prefeitura de Raposa entregou oficialmente à população, a reforma do Hospital Municipal de Raposa, Drª Nemércia Dias Pinheiro, que por muitos anos foi conhecido como Maternidade da Raposa.

Com solenidade a altura, o gestor municipal, juntamente com secretários, vereadores, e gestores do hospital, cortou a fita que simboliza a entrega do prédio. A unidade foi entregue com as obras finalizadas, levando conforto e a realização do sonho dos moradores da cidade, que muitos anos sonharam com a reforma. E não teve quem não se emocionasse com o momento.

O prefeito, que não escondeu suas lágrimas, relembrou do compromisso com a população e o respeito. “Esse é um momento muito importante para a cidade e para mim. O Hospital Municipal representa o cuidado com a saúde de todos e a busca por um atendimento humanizado. Envolve também o meu compromisso com todos, que venho buscando a cada dia avançar mais, investir mais. Quero levar um atendimento qualificado e garantir que todos sejam acolhidos aqui neste espaço”.

E os investimentos não param, também foi entregue no mesmo ato, a mais nova ambulância para a população. A aquisição foi feita com recursos próprios da Prefeitura de Raposa e marca uma nova era de grandes avanços na saúde do município.

Quadrilha especializada em assaltar empresas e comércios aterroriza empresários na Raposa

Quadrilha especializada em assaltar empresas e comércios aterroriza empresários na Raposa

Empresários de diversos setores estão em pânico na cidade de Raposa e cidades vizinhas, acredita-se que uma quadrilha especializada em assaltar estabelecimentos comerciais e empresários esteja agindo na região.

Do ano passado para cá, empresários do setor da pesca, material de construção, supermercados e restaurantes tem sido alvo das ações dos bandidos.

No final de semana, um deposito de material de construção, no bairro Alto da Base, foi assaltado e o restaurante Empório Fish, localizado no Araçagi, nas proximidades do condomínio de luxo Alphaville, foi invadido pela quadrilha, que agrediu funcionários com coronhadas e fez ameaças de morte aos presentes na tentativa de obter o dinheiro do faturamento do dia.

O blog contabilizou pelos menos seis ações da quadrilha nos últimos meses, todas sem elucidação pela polícia até o momento.

De acordo com informações, a Secretária de Segurança do Estado do Maranhão está ciente dos casos. Enquanto os bandidos agem livremente naquela região, empresários vivem em pânico aguardando uma ação efetiva de Segurança Pública do Maranhão.

Verdade seja dita: Recursos para o São João de Raposa são frutos de parceria entre Prefeitura e Estado, e não da Saúde

Verdade seja dita: Recursos para o São João de Raposa são frutos de parceria entre Prefeitura e Estado, e não da Saúde

Em nota encaminha à imprensa, a Prefeitura de Raposa esclarece e prova que os recursos destinados ao São João da Raposa, são oriundos da Lei de Incentivo à Cultura, em parceria junto ao Grupo Mateus e a Empresa contratada para a realização do evento, fazendo cair por terra a versão amplamente divulgada por setores da imprensa que o evento seria pago com recursos realocados da Saúde Pública.

A nota a prefeitura também esclarece outro equívoco divulgado pela imprensa, tratando do valor da contratação da cantora Joelma (ex-Calypso).O valor real do cachê que seria pago à cantora corresponde à R$ 160.000 mil, e não de R$ 800,000 mil como equivocadamente está sendo divulgado. Leia a nota na integra:

NOTA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE RAPOSA-MA

Acerca da notícias veiculadas em blogs, rádios, TVs, jornais e portais de Internet, constando informação sobre o cancelamento do Show da Joelma (Calypso), agendado para o dia 29 de junho de 2022, viemos esclarecer que:

Primeiramente, destacamos que os recursos deslocados para utilização no “Arraia do Pescador”, não são de natureza municipal, sendo transferidos pela Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo a Cultura, em parceria junto ao Grupo Mateus e a Empresa contratada.

Destacamos ainda que em nenhum momento previu-se utilizar recursos da Saúde do Município de Raposa, sendo que todos as possíveis despesas seriam alocadas pelo Gabinete do Prefeito, através do orçamento próprio da Secretaria Municipal de Administração, ante a suplementação de despesa prevista no artigo 7 da Lei Orçamentária Anual.

Ressaltamos que o montante citado na notícia (R$ 800.000,00), na verdade refere-se a todos os eventos do Município durante o período de 12 (doze) meses, que, por sinal, seria arcado pela própria empresa, conforme já esclarecido anteriormente.

Se faz importante esclarecer também que a contratação da cantora Joelma (Calypso) estava acertada ao valor de R$ 160.000 mil, e não de R$ 800,000 mil, como vem sendo amplamente divulgado de forma equivocada.

Por fim, reiteramos que a Administração de Raposa prima pela transparência e regular aplicação dos recursos públicos, ocasião em que desde já esclarece que esta disponível para apresentar qualquer esclarecimento por ventura necessário.

Em anexo copia do Certificado de Crédito da lei de incentivo a cultura, acompanhado do Termo de Autorização.

Eudes e Cassia Barros promoveram o melhor Dia das Mães da história da Raposa

Eudes e Cassia Barros promoveram o melhor Dia das Mães da história da Raposa

Nesse domingo (08), a Prefeitura de Raposa realizou, por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), um mega sorteio para homenagear todas as mães raposenses. Nos últimos dias, uma extensa programação em comemoração ao Dia das Mães foi executada em toda cidade.

Sedeado no Viva Raposa, aproximadamente 2500 moradores, de todos os bairros da cidade, foram prestigiar as premiações. Entre os itens sorteados estavam máquina de lavar, televisão, armário de cozinha, sofá, ventilador, cama, sanduicheiras, liquidificador, ferro de engomar, batedeira e muito mais. A prefeitura montou uma super estrutura de som, palco e luz para realização da festividade.

Estavam presentes o prefeito Eudes Barros, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros, e demais secretários municipais. Os vereadores Daniel Fernandes, Iran Lisboa, Irmão Moreira, Zano, Laurivan Uchôa e Rosa do Araçagy também participaram da premiação.

Em seu discurso, o prefeito Eudes Barros destacou que o Dia das Mães não podia passar em branco e a festa tinha que acontecer, apesar das chuvas.

“O intuito da nossa administração é levar alegria às mães e manter o que já é tradição no município. Vocês são sagradas e nada mais justo que oferecer essa singela homenagem, proporcionando um pouco mais de alegria. Quero desejar muita paz, muita saúde e muito amor por que vocês merecem, e no próximo ano nós iremos ter uma festa ainda maior”, declarou.

Cássia Barros destacou o apoio da gestão municipal para realização do sorteio em alusão ao Dia das Mães: “A prefeitura garantiu vários prêmios como geladeira, fogão, sofá, mesa, tanquinho, e muitos presentes maravilhosos para nossas mães queridas do município. Nós estamos muito felizes em voltar a fazer essa festa de forma presencial com vocês e se Deus quiser no próximo ano teremos muito mais”, frisou.

*FESTIVIDADES EM HOMENAGEM AS MÃES*

O primeiro evento neste ano aconteceu de forma brilhante no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e na Unidade Básica de Saúde da Maresia, nessa quinta-feira (05), reunindo mães dos bairros da cidade para homenageá-las com uma programação diferenciada.

Durante o evento, teve apresentação de música ao vivo, sorteio de prêmios, entrega de presentes e muita brincadeira. A manhã da sexta-feira (06), foi repleta de homenagem da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) às mães dos alunos da rede municipal de ensino. As crianças e adolescentes homenagearam suas mães com danças, poesias, mensagens de carinho e gratidão, confeccionadas com a ajuda dos professores. Além disso, também teve telemensagem para as mamães. A SEMAS também não ficou de fora, e já na manhã desta segunda-feira, realizou no CRAS um lindo café da manhã.