Grupo de advogados cogita pedir impeachment do prefeito de São Luís

Grupo de advogados cogita pedir impeachment do prefeito de São Luís

Um grupo de advogados cogita acionar a Câmara Municipal de São Luís com um pedido de impeachment do prefeito Eduardo Braide (PSD), que é alvo de vários escândalos, principalmente, no sistema transporte.

Uma das denúncias envolve indícios de irregularidades em contrato entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Planum – Planejamento e Consultoria Urbana Ltda., para a realização de serviços de auditoria para analisar os custos do transporte público da capital maranhense.

Os juristas avaliam que o suposto esquema de corrupção e favorecimento beneficiou uma empresa de propriedade do empresário Luiz Wagner Dacache Balieiro, que era parte e representante do Consórcio Central, durante a licitação do transporte, em 2016.

O escândalo com possível favorecimento pode ter contribuído para derrubar os secretários Diego Baluz (SMTT) e Eneas Fernandes (SMGOV). Além do transporte, denúncias envolvendo o Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança, também podem balizar o pedido que poderá ou não ter prosseguimento na Câmara. O blog vai trazer mais detalhes nos próximos dias.

Prefeito Dr Hilton Gonçalo promove grande festa do trabalhador com distribuição de prêmios

Prefeito Dr Hilton Gonçalo promove grande festa do trabalhador com distribuição de prêmios

O trabalhador tem lugar de destaque em Santa Rita e como prova disso no último domingo, 30 de abril, foi realizada a tradicional Festa do Trabalhador na cidade. O prefeito Dr. Hilton Gonçalo fez questão de participar do grande evento que reconheceu o esforço daqueles que constrói dia após dia o município, assim como distribuiu muitos prêmios.

A Festa do Trabalhador foi realizada no Centro de Convenções de Santa Rita. Na oportunidade foram entregues centenas de prêmios entre cestas de mantimentos, utensílios eletrodomésticos, para o lar, além de ferramentas para os trabalhadores rurais.

Para Dr. Hilton Gonçalo, o evento foi a forma encontrada para agradecer ao trabalhador santa-ritense pela dedicação ao trabalho e dando o melhor de si nas áreas em que atuam produzindo renda em busca de uma vida melhor, ajudando o desempenho da economia e o crescimento do município.

 “O nosso foco na nossa administração é o empreendedorismo, geração de renda e capacitar a nossa gente dando-lhe condições para que ele produza renda melhorando a sua vida e da família”, enfatizou o prefeito.

A Prefeitura distribuiu geladeiras, TVs, fogões, bicicletas, artigos domésticos, equipamentos para incentivos agrícolas na área rural, construção civil, kits para manicure, uma infinidade variada de utensílios domésticos e cestas básicas.

Houve muitos agradecimentos ao prefeito Hilton Gonçalo pelos prêmios oferecidos nesse dia tão importante para o trabalhador e trabalhadora santa-ritense de todas as comunidades do município e gente emocionada como à senhora Maria do Carmo Sampaio do povoado Areias. 

“Hoje é um dia muito feliz para mim e agradeço ao prefeito Dr. Hilton pela batedeira de bolo que recebi e vou fazer bolo para vender e melhorar a renda da família”, pontuou a felizarda.

Toda a sua equipe de governo esteve empenhada na organização e segurança para todos os familiares que lotaram o Centro de Convenções para receber os prêmios em homenagem ao Dia do Trabalhador. A festa foi muita animada e teve apresentação folclórica da dança do Cacuriá que levantou aplausos da galera.

Avião com advogado cai na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar

Avião com advogado cai na Praia de Panaquatira, em São José de Ribamar

Um avião monomotor de prefixo PT-NKN caiu, na tarde desta segunda-feira(1), na praia de Ponta Verde, localizada em Panaquatira, no município de São José de Ribamar(MA). (veja no vídeo abaixo)

Na aeronave estavam o advogado Ronaldo Ribeiro e sua esposa, a empresária Roxana, e dois filhos do casal que estavam a bordo.

Eles estavam vindo de Barreirinhas, quando o moto do avião deu pane e parou. O piloto conseguiu fazer o pouso na água através de uma manobra forçada. Todos os ocupantes saíram ilesos, não havendo feridos.

Operadores de turismo fazem protesto em Barreirinhas

Operadores de turismo fazem protesto em Barreirinhas

Nesta segunda-feira (1º), operadores de turismo fizeram um protesto contra a circulação de veículos não cadastrados na área do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no norte do Maranhão.

Os condutores regularizados se uniram aos guias de viagem e às agências para protestar contra a prática e em defesa da unidade de conservação.

“Estão levando tudo para dentro do parque. Levando bebida alcoólica, com som, andam em alta velocidade e isso é proibido, e nós estamos brigando para que isso não aconteça”, explicou o empresário Teotônio Júnior.

Em protesto, eles estacionaram os veículos em uma avenida em Barreirinhas, cidade a 252 km da capital. Eles também bloquearam as balsas que fazem viagens para a área, em direção às dunas e lagoas do Parque Nacional.

Os manifestantes cobram mais rigor no acesso ao parque e querem que seja proibida a entrada de veículos não credenciados na região das dunas.

“Eles vem com muita velocidade para cima para fazer as curvas. É um transporte de muita potência, quem está ali pilotando, quer saber de aventura, de off road e eu acho muito complicado. Até falei com nossos amigos que, se continuar, infelizmente, eu como morador do Parque vou deixar minha carteira de guia, de condutor pendurada lá, porque eu não vou morrer na trilha, porque tenho minha família para dar o alimento”, afirmou Marcos Rocha, guia de turismo.

Vários flagrantes de comboios de veículos escalando as dunas são vistos praticamente todos os dias na área. A medida é uma violação à Lei de Crimes Ambientais que proíbe a entrada de quadriciclos, bugres e motos nos parques nacionais.

“Quando eles entram, eles acabam com tudo no parque, acabam com uma trilha, com uma vegetação. Então o que a gente quer é preservar os Lençóis Maranhenses”, diz Valério Araújo, presidente da ABVTUR. (Com informações do Imirante)