Grupo de advogados cogita pedir impeachment do prefeito de São Luís
Um grupo de advogados cogita acionar a Câmara Municipal de São Luís com um pedido de impeachment do prefeito Eduardo Braide (PSD), que é alvo de vários escândalos, principalmente, no sistema transporte.
Uma das denúncias envolve indícios de irregularidades em contrato entre a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Planum – Planejamento e Consultoria Urbana Ltda., para a realização de serviços de auditoria para analisar os custos do transporte público da capital maranhense.
Os juristas avaliam que o suposto esquema de corrupção e favorecimento beneficiou uma empresa de propriedade do empresário Luiz Wagner Dacache Balieiro, que era parte e representante do Consórcio Central, durante a licitação do transporte, em 2016.
O escândalo com possível favorecimento pode ter contribuído para derrubar os secretários Diego Baluz (SMTT) e Eneas Fernandes (SMGOV). Além do transporte, denúncias envolvendo o Hospital Dr. Odorico Amaral de Matos – o Hospital da Criança, também podem balizar o pedido que poderá ou não ter prosseguimento na Câmara. O blog vai trazer mais detalhes nos próximos dias.