“Soube pelo Diário Oficial”, diz Hildo Rocha sobre exoneração de Ministério

“Soube pelo Diário Oficial”, diz Hildo Rocha sobre exoneração de Ministério

Número dois do Ministério das Cidades comandado por Jader Filho, o secretário-executivo Hildo Rocha foi exonerado pelo presidente Lula no Diário Oficial desta sexta-feira (12/1).

Ex-deputado pelo MDB do Maranhão e aliado do clã Sarney em seu estado, Rocha, no entanto, diz não saber o motivo da demissão.

“Acho melhor você contatar a assessoria do ministro Jader. Não fui comunicado, soube pelo Diário Oficial”, disse o agora ex-secretário ao site Metrópoles.

A coluna entrou em contato com a assessoria do ministro Jader Filho e com o próprio, mas não teve retorno até o momento. O espaço está aberto a manifestações.

Um dos motivos da exoneração de Hildo seria a incompatibilidade dele com o ministro Jader Filho, gerando conflitos envolvendo decisões acerca da pasta. Liberação de emendas e a superexposição de Hildo em programas do ministério incomodaram Jader.

Em 2022, o parlamentar tentou a reeleição pela terceira vez, mas não conseguiu. Ele, que era um dos integrantes da executiva do Maranhão do MDB — e uma das vozes de defesa do governo Lula no Congresso durante os anos de Jair Bolsonaro — acabou com o prêmio de consolação que foi a secretaria-executiva no Ministério das Cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *