Prefeito Eduardo Braide ‘trabalha pelo caos’ na assistência social de São Luís

Prefeito Eduardo Braide ‘trabalha pelo caos’ na assistência social de São Luís

Prefeito Eduardo Braide

Servidores lotados na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, acusam o prefeito Eduardo Braide (sem partido) pelo aumento do caos na área social da capital maranhense. Eles alegam que a falta de investimentos nas políticas de assistência e a consequente degradação dos equipamentos de acolhimento diminuem ainda mais a possibilidade de assistir a parcela mais carente da sociedade.

O mais grave é que, segundo relatos, além de “trabalhar pelo caos”, os funcionários que prestam serviço na pasta afirmam que podem ficar sem água mineral para consumo nos seus locais de trabalho, por falta de pagamento da empresa fornecedora. Ainda segundo as denúncias, os carros da Semcas, por exemplo, estariam sem combustível também por falta de pagamentos à empresa que fornece combustível.

“Vivemos um verdadeiro desmonte na assistência social. Para piorar, sem pagamento aos fornecedores, os equipamentos da assistência como abrigos e centros de acolhimento estão em situação de calamidade. Alguns deles estão sem condições de receber as pessoas em situação de rua com o mínimo de dignidade e outros estão fechados há quase um ano”, desabafou um servidor pedindo sigilo na identidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.