ônibus começam a circular em São Luís, após quatro dias de greve

ônibus começam a circular em São Luís, após quatro dias de greve

30/08/2013. Crédito: Gilson Teixeira/OIMP/D.A Press. Brasil. São Luís – MA. Dia de paralização deixa população sem transporte público.

Após quatro dias de greve, os ônibus do transporte coletivo urbano de São Luís voltaram a circular no início da tarde deste sábado (19).

A medida atende uma decisão Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT). A decisão determinou que a Prefeitura de São Luís e o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET), garantissem, no prazo de 48 horas, o funcionamento regular do transporte público.

Equipes da Guarda Municipal de São Luís  e agentes de trânsito acompanham a saída dos ônibus das garagens em São Luís. O objetivo é garantir que a determinação judicial seja cumprida.

SET convoca novos motoristas

Em meio à paralisação no sistema de transporte, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (SET) anunciou neste sábado, uma convocação de motoristas para contratação de caráter emergencial.

Os motoristas devem ser habilitados na categoria D e com no mínimo seis meses de experiência comprovada.

Os interessados devem apresentar a Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e Identidade, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do sindicato localizado na Rua Barão de Bagé, nº 11, no bairro Apicum.

Justiça determina prisão de membros

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), determinou a prisão de 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA).

A decisão da desembargadora foi motivada pelo descumprimento do imediato retorno de 80% da frota do transporte público da Região Metropolitana da capital. Os mandados de prisão serão cumpridos pela Polícia Federal (PF).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.