Multidão comparece em dois dias de festa junina organizada por Osmar Filho no São Francisco

Multidão comparece em dois dias de festa junina organizada por Osmar Filho no São Francisco

Fotos: Hamilton Jr

Milhares de pessoas prestigiaram o arraial “Festa na Praça”, organizado pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), nesta semana, no bairro do São Francisco. Realizado nos dias 28 e 29, na Praça Frei Antônio Sinibaldi, na Av. Ferreira Gullar, o arraial contou com apresentações de quadrilhas, grupos de cacuriá e bumba meu boi e shows de forró, além de disponibilizar um espaço kid’s para a criançada que compareceu ao local.

Entre as apresentações folclóricas que animaram o público presente estiveram o grupo Lamparina, Boi Barrica, Boi de Maracanã, Boi da Maioba, Boi de Santa Fé, entre outros. “É uma alegria participar desta festa promovida pelo vereador Osmar”, afirmou o presidente do Boi Pirilampo, Renato Dionísio.

Morador do bairro, o pedreiro Joenilson Santos, disse que adorou o arraial: “Estou achando maravilhoso, porque saí do serviço e vim pra cá me divertir”. Da mesma forma, a dona de casa Domingas Jansen destacou, particularmente, a programação e, ainda, o fato de o arraial estar localizado perto de sua casa, o que descartou a possibilidade do seu deslocamento para outros pontos da cidade.

Osmar Filho falou da sua alegria em poder proporcionar ao bairro do São Francisco esse momento de exaltação à cultura do Maranhão. “Nós sabemos o quanto os moradores do São Francisco gostam e precisam de momentos de lazer como este. Sem falar que eventos desta natureza ajudam a impulsionar a economia local. Agradeço a Deus por eu poder oportunizar isto ao bairro”, disse o pedetista, lembrando que há dois anos a festa não era realizada devido a pandemia do Covid.

O senador Roberto Rocha (PTB), o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e diversas outras autoridades também passaram pelo arraial, como os vereadores Álvaro Pires (PMN) e Silvana Noely (PTB) e, o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Liviomar Macatrão. O vereador agradeceu ao apoio de todos, sobretudo, do senador Weverton (PDT), de Josimar Maranhãozinho e da Prefeitura de São Luís, que abraçaram esse projeto focado em valorizar a cultura do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *