Com apoio da pré-candidata a deputada federal Vasty Meneses, Coletivo Brasil pode fazer historia na disputa por vaga na Assembleia

Com apoio da pré-candidata a deputada federal Vasty Meneses, Coletivo Brasil pode fazer historia na disputa por vaga na Assembleia

 

O Coletivo Brasil, apoiado pela pré-candidata a deputada federal Vasty Meneses (PROS), espera conquistar uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Maranhão, concorrendo pelo PSC.

Esse um novo modo de participar da política, que já foi posto em prática em eleições passadas, recebeu autorização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas dentro de determinadas condições.

Raniere Ramalho e outros 19 pré-candidatos integram o Coletivo Brasil, que une forças de pessoas dos quatro cantos do estado, visando aumentar a chance de eleição para os postulantes. Com slogan “Juntos podemos mudar o Maranhão”, o grupo liderado por Wilker Dourado, espera ser o primeiro mandato coletivo da Assembleia Legislativa.

Raniere que é coordenador do projeto, explicou como a ideia surgiu e afirmou que os nomes indicados dividirão a candidatura e também o mandato, em caso de eleição, com decisões conjuntas e uma estrutura de poder horizontal.

Inspirado em outras experiências de candidaturas coletivas espalhadas pelo país – que inclusive tiveram sucesso na Capital maranhense em 2020 com a eleição do Coletivo Nós (PT) para a Câmara de São Luís – o Movimento Coletivo Brasil se propõe a transformar a representação política no estado, reunindo em uma mesma candidatura diferentes lideranças e lutas sociais, com o compartilhamento do protagonismo e da ação política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *