Mobiliza SLZ divulga programação oficial da 4ª edição

Mobiliza SLZ divulga programação oficial da 4ª edição

No "Esquenta Mobiliza", foi apresentada a programação completa do evento aos criativos que integram o movimento (Foto: Divulgação/Mobiliza SLZ)
No “Esquenta Mobiliza”, foi apresentada a programação completa do evento aos criativos que integram o movimento (Foto: Divulgação/Mobiliza SLZ)


Apresentações artísticas e culturais, jogos, oficinas, palestras, festivais, feiras e desfiles de moda. Essas são algumas das cerca de 70 iniciativas que a capital São Luís vai receber nos dias 16 a 24 de novembro na 4ª edição do Mobiliza São Luís, movimento que conecta turismo, cultura e economia criativa. A programação completa do Mobiliza SLZ está disponível no site 
mobilizaslz.com.br e também está sendo divulgada nas redes sociais do movimento (@mobilizasaoluis).

O primeiro final de semana do evento, dias 16 e 17 de novembro, promete sacudir a cidade com uma programação diversificada, capaz de agradar a pessoas dos mais variados perfis. Para os fãs de cultura geek, o “Matsuri”, festival de cultura geek realizado no Multicenter Sebrae, é a atividade ideal. Já os amantes da moda podem se interessar pelo “CPDMODA Fashion Show V”, cujas passarelas montadas na Fábrica Santa Amélia, no Centro, serão tomadas por peças de designers e estilistas emergentes.

Na Avenida Litorânea, o “Sabores do Mará” vai oferecer degustação de petiscos e de bebidas destiladas produzidas no Maranhão para quem deseja experimentar delícias locais. O projeto “Tem Samba no meu Quintal” vai agitar os apaixonados por esse ritmo musical com apresentações de artistas locais, no bairro Ponta d’Areia. No Centro, economia e sustentabilidade darão as mãos na “Feira Encontro de Brechós”, que reunirá mais 50 expositores no Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão.

Feira Criativa na Cidade Operária foi uma das atividades do Mobiliza SLZ no ano passado (Foto: Divulgação/Mobiliza SLZ)

A quarta edição do Mobiliza SLZ tem o apoio oficial do Sistema Fiema, por meio do Senai e do SESI. A propósito, o SESI Casarão da Indústria, no centro Histórico de São Luís, terá vasta programação de oficinas profissionais e exibições de filmes ao longo de toda a programação.

Dia D

No dia 20, o Dia da Consciência Negra será celebrado com ações no Centro Histórico. Denominada “Dia D”, a data será marcada por ocupação criativa na região da Praça João Lisboa e do Largo do Carmo. No Largo do Carmo, o evento “Raízes fortes, asas abertas: empreendendo com identidade” pretende conscientizar sobre o valor da cultura negra no empreendedorismo, além de proporcionar um espaço de networking entre os participantes. O local também será o ponto de encontro da atividade “Caminho Ancestral”, um roteiro afroturístico que exalta personalidades negras e manifestações culturais enquanto percorre o Centro Histórico. 

Já na região da Praça João Lisboa, algumas das atrações do dia 20 serão a “Feira MA Preta”, que promove o afroempreendedorismo por meio de exposições e oferta de serviços, a “Feirinha dos Artistas” e as atividades no SESI Casarão da Indústria. O espaço do SESI vai contar com degustação de pratos típicos, como o arroz de cuxá, oficina de reggae e apresentação de bumba meu boi, manifestações culturais com forte influência da cultura negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *