Maura Jorge é afastada do cargo de prefeita de Lago da Pedra
Nesta sexta-feira (18), a Justiça, através do juiz Marcelo Santana Farias, da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra, decidiu pelo afastamento da prefeita Maura Jorge da Prefeitura de Lago de Lago da Pedra.
A decisão do afastamento foi por conta de uma investigação em andamento sobre contratos de fornecimento de combustível e possível má gestão dos recursos públicos.
Além da prefeita Maura Jorge, foram afastados do cargo por 90 dias e proibidos de entrar nos prédios da Prefeitura de Lago da Pedra, Almiralice Mendes, secretária Municipal de Saúde; Maria Raimunda Lopes Mota, secretária Municipal de Administração; e Leonardo Prado Carvalho, chefe do Departamento de compras do Município de Lago da Pedra.
Na decisão, o magistrado também decidiu pela “indisponibilidade de bens dos requeridos MAURA JORGE ALVES DE MELO RIBEIRO, ALMIRALICE MENDES PEREIRA, MARIA RAIMUNDA LOPES MOTA, LEONARDO PRADO CARVALHO e ELIEL MENDES PEREIRA, POSTO OASIS LTDA e POSTO MENDES, no montante de R$ 9.407.596,272 (nove milhões quatrocentos e sete mil quinhentos e noventa e seis reais e vinte e sete centavos)” com o objetivo de garantir a integral recomposição do erário e do acréscimo patrimonial resultante de eventual enriquecimento ilícito.
Além disso, foi determinado a suspensão dos contratos e pagamentos entre o Município de Lago da Pedra e o Posto Oasis LTDA e a proibição temporária do Sr. Eliel Mendes, do Auto Posto Mendes LTDA, do Posto Mendes EIRELI e do Posto Oásis, contratarem com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
Sendo assim, até uma nova decisão, a prefeita de Lago da Pedra, Maura Jorge, está afastada do cargo por 90 dias.