“Levando inclusão digital, levaremos inclusão social”, diz ministro sobre conectividade com municipalismo

“Levando inclusão digital, levaremos inclusão social”, diz ministro sobre conectividade com municipalismo

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou, nesta segunda-feira (13), em entrevista ao blog da Dalvana Mendes, a importância do Plano Nacional de Inclusão Digital, que está sendo elaborado pela Pasta, e a necessidade de ampliar a conectividade para as comunidades que nunca tiveram acesso a tecnologias.

“Uma das determinações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é levar inclusão digital para todo o país. Levando inclusão digital, levaremos inclusão social, vamos gerar emprego, renda e, principalmente, fazer a diferença na vida das pessoas. Essa é a principal meta do governo e o Ministério das Comunicações está trabalhando para alcançar esse objetivo”, declarou o ministro.

Na mesma conversa, Juscelino Filho enfatizou o esforço do Governo Federal junto aos estados e municípios em relação ao letramento digital (desenvolvimento de habilidades para acessar serviços na internet).

“De mãos dadas, cada um fazendo a sua parte, vamos conseguir construir uma sociedade melhor, com mais conectividade. E estamos determinados a fazer isso, com a ampliação do acesso dos maranhenses à internet e a aprimoramento da conectividade em escolas públicas, na saúde, no agronegócio e no turismo”, frisou.

Juscelino Filho veio à São Luís (MA) para participar da primeira edição do Congresso Estadual Municipalista Maranhense, realizado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Na ocasião, ele ministrou uma palestra sobre como as tecnologias de informação e a comunicação influenciam nas relações institucionais para o desenvolvimento da sociedade.

O que disse o ministro?

 

“Não fiz nada de errado”

O ministro das Comunicações também falou da reunião que manteve com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre o uso de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e o recebimento de diárias indevidas. Ao blog, ele voltou a rebater as acusações, disse não ter feito “nada de errado” e falou que o momento agora é focar em pautas positivas para continuar o planejamento das ações da pasta.

Ouça o que ele falou

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *