Fernando Sarney pede afastamento de Ednaldo Rodrigues e intervenção na CBF

Fernando Sarney pede afastamento de Ednaldo Rodrigues e intervenção na CBF

O vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro solicitando o afastamento do presidente Ednaldo Rodrigues e a nomeação de um interventor — ele próprio — para comandar a entidade.

Este é o segundo pedido de Sarney, antigo aliado de Ednaldo, contra a atual gestão; o primeiro foi encaminhado ao STF. Agora, cabe à 9ª Câmara Cível do TJ-RJ, que já havia afastado Ednaldo em 2023 (decisão depois revertida), julgar o novo pedido.

Na petição, Sarney afirma que a contratação do técnico Carlo Ancelotti foi uma manobra da diretoria da CBF para “emparedar” a Justiça, diante de uma audiência marcada para esta segunda-feira. Ele sustenta ainda que há suspeitas de irregularidades no acordo que manteve Ednaldo no cargo, alegando ausência do Coronel Nunes, ex-presidente da entidade, em audiência judicial.

A CBF, por sua vez, argumenta que o acordo foi assinado por Nunes com acompanhamento de sua filha advogada, negando qualquer ilegalidade. Porém, Sarney pede liminar com base na suspeição do documento e reforça sua legitimidade para assumir a presidência interinamente, destacando sua trajetória na FIFA e Conmebol.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *