Eliziane Gama saiu fortalecida das eleições 2022

Eliziane Gama saiu fortalecida das eleições 2022

O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, foi eleito presidente da República neste domingo 30. Com 99% das urnas apuradas, o petista tem 50,8% dos votos válidos no segundo turno. O jornalista Jorge Aragão, da Rádio Mirante AM, afirmou após o resultado final, a senadora Eliziane Gama (Cidadania) saiu fortalecida do pleito.

Em comentário em seu blog, o comunicador destaca que era bem verdade que a senadora maranhense estava em uma “sinuca de bico” no 2º turno das eleições para Presidência da República, já que é evangélica, segmento que estava na maioria apoiando a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“No entanto, como foi Oposição tanto a Bolsonaro, quanto ao ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Eliziane decidiu não ser “morna”, ou seja, nem quente e nem fria, sabia que precisava se posicionar e escolheu apoiar Lula”, comentou o jornalista, antes de completar:

“É óbvio que não deve ter sido uma decisão fácil, mas pesou também o fato do seu grupo político aqui no Maranhão, comandado pelo governador Carlos Brandão e o senador eleito Flávio Dino, ambos do PSB, estarem do lado de Lula”, emendou.

O comentarista politico lembra do papel importante da senadora entre os evangélicos para amenizar a eventual derrota do presidenciável no segmento.

“Depois que decidiu apoiar Lula, Eliziane teve um papel importante entre os evangélicos para amenizar a eventual derrota no segmento. A senadora maranhense passou a ser figura cativa nos principais eventos do 2º Turno ao lado de Lula, inclusive no dia da eleição foi para São Paulo e esteve com o petista na sua primeira declaração pública após a vitória nas urnas”, destacou.

Segundo Aragão, a importância de Eliziane foi destacada pelo próprio Lula, que no discurso da vitória, onde citou a maranhense como uma três mulheres mais importantes da campanha, ao lado de Marina Silva e Simone Tebet.

“Desta forma, Eliziane passou a ficar bem posicionada nacionalmente e fatalmente terá um papel de destaque no cenário nacional e no Governo Lula”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.