Bolsonaro mantém silêncio sobre derrota

Bolsonaro mantém silêncio sobre derrota

Jair Bolsonaro, presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi visto saindo do Palácio do Alvorada na manhã desta segunda-feira, 31. Após uma noite em silêncio, o chefe do Executivo não se manifestou sobre a vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PL) nas urnas, no domingo, 30.

O petista foi eleito com 50,90% dos votos válidos pelo segundo turno das eleições presidenciais. Foram mais de 60,3 milhões de votos para Lula assumir a Presidência do Brasil a partir de 1º de janeiro.

Bolsonaro, por outro lado, recebeu 49,10% dos votos válidos, cerca de 58,2 milhões de votos em números absolutos. O presidente foi o primeiro na história democrática do Brasil a não conseguir se reeleger.

Desde quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou o resultado das eleições, nem Bolsonaro nem qualquer pessoa da sua família se manifestou publicamente. Já são cerca de 12 horas em silêncio.

Isolado no Palácio do Alvorada, em Brasília, o presidente ficou inacessível para a maior parte dos aliados e atendeu apenas alguns interlocutores por telefone. O chefe do Executivo se recusou a receber ministros, parlamentares e pastores que tentaram se encontrar com ele após a derrota.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *