Consultora que treinou Lula e Dilma estaria preparando Josimar para a campanha

Consultora que treinou Lula e Dilma estaria preparando Josimar para a campanha

Olga Curado chegou a dar chave de braço em ex-presidente para ‘tirar a trava’ dele

Mais moderado e menos sisudo, Josimar se apresenta diferente e mostra que estaria recebendo treinamento pesado de consultora que treinou Dilma e Lula

Na última quarta-feira (19), o deputado federal Josimar (PL), pré-candidato ao governo do estado, teria colocado em prática, durante entrevista à Rádio Nova FM (93.1 MHz), algumas técnicas que estaria aprendendo com a jornalista-terapeuta goiana Olga Curado, a mesma que treinou a ex-presidente Dilma Rousseff e seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva.

O blog da Dalvana Mendes chegou a essa conclusão, após comparar a entrevista de Josimar ao programa “Tá Na Pauta” com outras anteriormente concedida pelo parlamentar. No bate-papo com os apresentadores Flávio Chocolate, Thales Castro e Isaías Rocha, um ‘novo’ Josimar se apresentou ao público maranhense.

Com fama de durão, o presidente do PL no Maranhão se apresentou mais moderado, comprovando que estaria pacientemente escutando frases do tipo: “O que interessa é a maneira como as coisas são ditas, não o conteúdo do que é dito”. O ‘novo’ Josimar surpreendeu até mesmo alguns de seus aliados na capital e no interior.

Com atenção de aluno aplicado, o deputado etária ouvindo recomendações sobre como se vestir, como se portar e até sobre o que precisa fazer para mudar sua imagem de ‘durão’ e sisudo.

A consultora Olga Curado, que seria porta-voz dos conselhos, mistura princípios do aikido, da Gestalt, do budismo, da meditação e do jornalismo para orientar seus clientes. Rígida e experiente no trato com clientes, ela também já usou algumas de suas técnicas com políticos maranhenses. Um dos que integram seu portfólio é o ex-vereador Fábio Câmara, que passou pelas mãos da consultora para encarar a disputa como candidato a prefeito de São Luís, nas eleições de 2016.

A Curado & associados Consultores, fica no bairro Aclimação, em São Paulo-SP, onde essa semana, setores da imprensa maranhense apontou que Josimar estaria em busca de marqueteiro para sua campanha.

Jornalista Olga Curado em treino de aikido. Foto: Eduardo Knapp/Folhapress

TÉCNICAS PARA “TIRAR A TRAVA”

 

Curado ficou célebre depois de treinar Lula e Dilma em suas respectivas campanhas presidenciais. Certa vez, em 2006, deu uma chave de braço no ex-presidente e tentou enforcá-lo no treino para um debate. Sua missão era “tirar a trava” do então presidente.

 

OS DEZ MANDAMENTOS DE OLGA:

1. Cuide da força do gesto, com postura vitoriosa, cabeça erta e andar leve

2. Saiba que a voz conta mais que as palavras

3. Saiba que a palavra pode ser remédio ou veneno

4. Utilize pesquisas para conhecer emoções do público

5. Cuidado com a autoconfiança excessiva

6. Não seja arrogante

7. Fale apenas a verdade, mas não precisa contar tudo

8. Coloque-se no lugar do outro para perceber suas necessidades

9. Não encolha os ombros, pois demonstrar falta de sinceridade

10. Não fale com o público, escolha alguém do público para falar

 

Analisando trechos da entrevista, percebe-se, por exemplo, que alguns destes métodos teria sido aplicados no bate-papo, conforme vídeo a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.