André Fufuca assume Esporte com agradecimentos a Lula e Lira

André Fufuca assume Esporte com agradecimentos a Lula e Lira

O novo ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), tomou posse, nesta quarta-feira (13/9), em cerimônia na sede da pasta, na Esplanada dos Ministérios. Durante o discurso, Fufuca fez agradecimentos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). As informações são do Metrópoles.

O agora titular da pasta assume a vaga da ex-jogadora de vôlei Ana Moser, após remodelação da estrutura ministerial para acomodar o Centrão no primeiro escalão do governo. Lula e Lira, no entanto, não compareceram ao evento, que encheu o auditório do ministério.

“Um cumprimento especial ao meu grande amigo, mestre no Parlamento, presidente Arthur Lira. É uma honra especial que o presidente Lula me concedeu a integrar seu governo no cargo de ministro do Esporte. Guiados pelas orientações recebidas pelo presidente, iremos avançar e impulsionar o esporte olímpico, o paradesporto, o esporte amador, o esporte como atividade social e, acima de tudo, o esporte como atividade educativa”, discursou o ministro.

Sem a presença de Moser na solenidade, coube a Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública eleito senador pelo Maranhão, fazer o discurso de abertura.

“Eu tenho muita gratidão ao deputado e hoje ministro André Fufuca, e ele mostrou, na política maranhense, apesar de ser muito jovem, ter algumas características fundamentais para ser um líder, entre as quais, o cumprimento da palavra, a firmeza no olhar, e saber que, com ele, você terá clareza em relação ao rumo que será trilhado”, afirmou Dino.

Além de Dino e Fufuca, estiveram presentes na cerimônia outros ministros: Juscelino Filho, das Comunicações; Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Nísia Trindade, da Saúde; Jader Filho, das Cidades; Luis Marinho, do Trabalho e Emprego; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; e Waldez Góes, do Desenvolvimento Regional.

Assim como outras autoridades, como a vice-governadora do DF, Celina Leão; o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB); o ministro da Controladora-Geral da União, Vinicius Marques; parlamentares e presidentes de confederações brasileiras de modalidades esportivas.

O presidente Lula, no entanto, não participou da cerimônia. O mandatário empossou Silvio Filho e o ministro André Fufuca (PP-MA), em uma solenidade a portas fechadas pela manhã, acompanhado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no Palácio do Planalto.

Em vídeo divulgado sobre o evento privado, o mandatário disse estar “muito satisfeito” com a posse dos novos ministros. “Estou muito satisfeito com a conclusão que nós chegamos na montagem do governo. Eu acho que estamos vivendo um momento de muita expectativa no Brasil”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *