França do Macaquinho realiza ação que beneficia crianças carentes de Santa Luzia‏

França do Macaquinho realiza ação que beneficia crianças carentes de Santa Luzia‏

Ser solidário consiste na capacidade de colocar-se no lugar do outro, reconhecer suas necessidades e buscar amenizá-las. Esse foi o sentimento da Ação Solidária “Criança Feliz” promovida pela PROAGRO – Projetos Agropecuários e Consultoria, da empresária Francilene Sousa da Paixão, a França do Macaquinho (PP), para comemorar o Dia das Crianças na sede e povoados do município de Santa Luzia.

IMG-20151016-WA0073

O objetivo do projeto era atender cerca de 800 crianças de comunidades que enfrentam problemas sociais. A ideia começou no ano passado, onde foi feito a entrega de 500 brinquedos. Este ano, para comemorar a data festiva, a equipe comandada pela França do Macaquinho realizou o festival de entrega de brinquedos para crianças carentes durante três dias: 11, 12 e 14 deste mês.

IMG-20151016-WA0070

O primeiro dia contou com a entrega de centenas de brinquedos no povoado Maria Ferreira, na zona rural do município. No segundo dia, a ação contou com o apoio da Igreja Adventista, no evento realizado em dois bairros: Vila Conquista e Abdom Braide, ambos na Sede da cidade. Nas duas comunidades foram atendidas cerca de 300 crianças carentes.

IMG-20151016-WA0071

A ação social foi concluída com distribuição de brinquedos na escola do povoado Promosa. O clima foi de festa entre os pequenos.

– Ver a alegria, felicidade no rosto daquelas crianças, não tem dinheiro que pague. E ainda digo que foi algo muito pequeno comparado ao que nós podemos fazer. Se todos nós pudéssemos fazer um pouco mais o resultado seria bem maior – concluiu França do Macaquinho.

IMG-20151016-WA0105

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *