Ribamar recebe 3,6 milhões para saúde, infraestrutura e agricultura

Ribamar recebe 3,6 milhões para saúde, infraestrutura e agricultura

A Prefeitura de São José de Ribamar tem feito a diferença com o plano orçamentário e está trabalhando para o povo ribamarense. Esse trabalho aumentará ainda mais com a conquista de R$ 3,6 milhões de emendas parlamentares oriundas do deputado federal Gil Cutrim (Republicanos).

Essas emendas são frutos da parceira entre a Prefeitura e parlamentares, que visam a melhoria de São José de Ribamar.

Dessa verba, R$ 1,5 milhão é destinado para serviços de pavimentação, R$ 1,5 milhão para a saúde e R$ 600 mil para a aquisição de equipamentos agrícolas, através do Codevasf.

O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PL), falou da importância dessa emenda parlamentar. “Temos um compromisso de fazer o melhor para São José de Ribamar. A aquisição de emendas é uma das saídas para melhorar nossa infraestrutura e outros serviços que trarão qualidade de vida ao nosso povo”, disse Julinho.

Além do prefeito, o vice-prefeito Júnior Lago também participou do encontro e disse que é essencial garantir verbas para fazer a diferença no município.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Câmara realiza quarta convocação de candidatos aprovados em concurso público

Câmara realiza quarta convocação de candidatos aprovados em concurso público

O concurso foi realizado em 2019 e tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Foto: Leonardo Mendonça

A Câmara Municipal de São Luís convocou nesta quinta-feira, 10, 31 candidatos aprovados no primeiro concurso realizado pela Casa Legislativa, para provimento de cargos administrativos.

Entre os cargos convocados nesta chamada estão: Historiador (1), Assistente Social (1), Administrador (1), Jornalista (1), Analista de Informática – Legislativo (2), Analista Legislativo (3), Técnico em Comunicação Social – Repórter Fotográfico (1), Técnico em Comunicação Social – Divulgação Institucional (1), Técnico em Informática (2), Técnico em Assessoramento Legislativo (7), Assistente Administrativo (10) e Procurador (1).

Os candidatos deverão comparecer primeiro à Perícia Médica do Município, entre os dias 29 de junho e 02 de julho, conforme especificado no edital, e, posteriormente, entre os dias 30 de junho e 05 de julho, ao o Setor de Recursos Humanos da Câmara, portando toda a documentação exigida pelo mesmo.

O certame foi realizado em 2019 e tem validade de dois anos, segundo o edital, podendo ser prorrogado por igual período. Esta é a quarta lista de convocação divulgada pela Casa.

Mais informações acerca do processo podem ser obtidas junto à Presidência da Comissão do Concurso, através do telefone (98) 98126 8276, no horário das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Confira o edital de convocação.

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Tardizinha dos Namorados acontece neste sábado em São Luis

Tardizinha dos Namorados acontece neste sábado em São Luis

A Rio Samba Produções realiza a festa ‘Tardizinha dos Namorados’, neste sábado,12, em São Luis. A organização do evento está seguindo todas as recomendações da OMS e das autoridades de saúde. O  evento  promete agitar este fim de semana com quatro atrações.

Na programação estão Grupo Argumento, Grupo Feijoada Completa, Grupo IN OFF. Para completar,  se apresenta o Dj Jeferson Karkiro, para fazer todo mundo dançar.

A festa será realizada no Espaço Avoverde, localizado no bairro da Cohama.

Serviço:

TARDEZINHA DOS NAMORADOS 🌴🌞❣️

Atrações:
🔸ARGUMENTO
🔸FEIJOADA COMPLETA
🔸GRUPO INOFF
🔸DJ JEFFERSON KARKIRO

Local: Espaço Arcoverde
(Cohama)

DIA 12 JUNHO
Às 16:00h até às 23:00h

⚠️ Garanta sua entrada pois devido as restrições teremos limites de pessoas;

⚠️ Protocolos de higienização;

⚠️ Acesso obrigatório de máscara 😷

1 Lote:
Valor unitário R$ 60,00
Casadinha R$ 100,00

✔️Pagamentos Via PIX:
42.038.314/0001-23 (CNPJ)

✔️Pagamentos via Cartão de crédito:

▪️Unitário R$ 60,00
https://link.stone.com.br/t/chk_8rVg3oyhbhB9bD54

▪️Casadinha R$ 100,00
https://link.stone.com.br/t/chk_15aZEZkiQi1M3lje

Envie seu comprovante
para um dos seguintes números:

98981020114 Suellen

98983486481 Lorena

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Prefeito Nato da Nordestina autoriza realização do Arraial da Vacinação

Prefeito Nato da Nordestina autoriza realização do Arraial da Vacinação

Visando acelerar o ritmo da imunização da população Vitoriense, Prefeito Nato da Nordestina autoriza realização do Arraial da Vacinação.

Com o intuito de acelerar a imunização da população contra a Covid-19, o Prefeito Nato da Nordestina autorizou a realização do Arraial da Vacinação para esta quinta-feira (10).

O arraial acontecerá no Ginásio Municipal e atenderá o público de 35 anos ou mais, para a imunização, populares precisam apresentar o CARTÃO SUS, CARTEIRA DE VACINAÇÃO, IDENTIDADE e CPF.

Para atender um maior número de pessoas, o “Dia D” iniciará as 08:00 horas e durará até cerca das 20:00 horas, fazendo com que um maior número de pessoas receba a dosagem do imunizante.

Com um trabalho incansável, o Prefeito Nato e toda sua equipe da Secretariade Saúde, têm buscado acelerar cada vez mais a vacinação, para que assim o município receba de forma acelerada mais doses do imunizante.

Esquema de nomeações ilegais leva a bloqueio de bens de ex-prefeito de Arame

Esquema de nomeações ilegais leva a bloqueio de bens de ex-prefeito de Arame

Ex-prefeito de Arame, Marcelo Farias, teve os bens bloqueados

Atendendo ao pedido do Ministério Público do Maranhão, o Poder Judiciário determinou, em 4 de junho, o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Arame, Marcelo Lima de Farias; do ex-procurador do Município João Teixeira dos Santos, do servidor municipal comissionado Vagno Pantaleão Pereira de Sousa e do advogado Marcus Vinicius Cunha Pinheiro.

A Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa destacou que todos faziam parte de um esquema que homologava acordos judiciais fraudulentos para nomear candidatos excedentes de concursos públicos de 1997, 2001 e 2006 já expirados. Eles também são alvo de Denúncia criminal pelo MPMA.

O esquema arrecadava dinheiro para os envolvidos e gerava apoio político para o então prefeito. Em depoimentos à Promotoria de Justiça de Arame, alguns nomeados confirmaram que pagaram até R$ 4 mil pelas nomeações. Entretanto, conforme apuração, todos pagavam R$ 420,00 antes de serem nomeados e depois valores adicionais eram repassados.

“Os investigados se utilizaram dos cargos e funções para transformar a Prefeitura de Arame em um balcão de negócios, trocando cargos públicos a servidores sem direito à nomeação por dinheiro e apoio político, cometendo diversos atos típicos de improbidade administrativa e criminal”, afirmou, na ACP, o promotor de justiça Felipe Augusto Rotondo.

De acordo com o representante do MPMA, o bloqueio patrimonial dos requeridos é necessário para o pagamento de multas civis previstas na Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), a fim de evitar a dilapidação do patrimônio deles. Os atos de improbidade praticados teriam causado o acréscimo patrimonial dos quatro demandados decorrente de enriquecimento ilícito. A contratação e posse irregular dos servidores públicos ocorreu em 2016.

ESQUEMA

Segundo a investigação do Ministério Público, Vagno Pantaleão, na qualidade de servidor comissionado e com estreita ligação com João Teixeira dos Santos, procurador municipal à época dos fatos, captou diversos aprovados em concursos públicos realizados nos anos de 1997, 2001 e 2006. Os certames já haviam expirado e os excedentes não possuíam direito às nomeações.

Mesmo assim, eles foram orientados a ingressar com ações judiciais contra o Município de Arame, requerendo nomeações ou reintegrações aos cargos. As ações eram assinadas pelo advogado Marcus Vinicius Cunha Pinheiro, sócio de João Teixeira dos Santos.

Após o ingresso das ações, Vagno Pantaleão orientava os “clientes” a procurarem João Teixeira dos Santos que, na qualidade de procurador do Município de Arame, fazia acordos extrajudiciais em nome da Prefeitura de Arame. Assim, ele reconhecia a procedência das ações judiciais e requeria a homologação judicial mediante pagamento de R$ 420,00 aos requerentes das ações.

Os valores foram pagos pelos “clientes” e foram homologados 104 acordos para nomeação de servidores no Município de Arame. Os valores eram, segundo o MPMA, divididos entre os denunciados.

PEDIDOS

Ao final da ACP, o Ministério Público requer ao Poder Judiciário a condenação dos denunciados por improbidade administrativa. Eles podem ser condenados à perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio, ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou de crédito.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Simplício pede vacinação contra Covid para bancários e lotéricos

Simplício pede vacinação contra Covid para bancários e lotéricos

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo pediu ao comitê científico e ao gabinete do governador Flavio Dino que bancários e lotéricos sejam vacinados no Maranhão.

A medida, é defendida como prioridade para Simplício, pois, segundo ele, estes profissionais não pararam um só momento, mesmo em períodos mais agudos da pandemia, como a decretação do lockdown pela justiça, no ano passado.

“Sabemos que todos são prioridades quando o assunto é salvar vidas. Mas, hoje faço um pedido para que estes profissionais que não pararam um só momento, também possam ser imunizados . Eles foram e são essenciais”, disse o secretário.

Na Região Metropolitana de São Luís, o Governo do Estado tem feito várias ações e avançando na imunização contra a Covid-19, como a vacinação por 24h que ocorre neste final de semana no Pátio Norte Shopping.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Santa Rita recebe mais de 6 mil doses e garante imunização para pessoas a partir de 30 anos 

Santa Rita recebe mais de 6 mil doses e garante imunização para pessoas a partir de 30 anos 

A Prefeitura de Santa Rita recebeu na segunda-feira (7), mais 6.060 vacinas para combater a covid-19. O Ministério da Saúde enviou os imunizantes para garantir o ciclo completo de vacinação de quilombolas e ribeirinhos, assim como para profissionais da educação, gestantes, pessoas com comorbidades e deficiência, assim como o público em geral a partir de 30 anos.

De acordo com o prefeito Hilton Gonçalo, 4.900 doses são exclusivas para garantir a segunda dose para quilombolas e ribeirinhos que já tomaram a primeira dose. Santa Rita é a cidade do país que mais vacinou o público quilombola. A Prefeitura de Santa Rita desenvolveu uma estratégia de levar as equipes de saúde até as casas dos moradores de regiões remanescentes de quilombos, assim como os ribeirinhos.

Outras 910 doses são exclusivas para a população com comorbidades e deficiência. Outras 150 para gestantes e puérperas. Assim como 100 para os profissionais da educação. Todas essas são doses são destinadas ao ciclo 1, ou seja, a primeira dose.

A Prefeitura de Santa Rita ainda tem estoque mais vacinas que vão ser destinadas ao público em geral a partir dos 30 anos que está sendo vacinada na Praça Dr. Carlos Macieira.

 

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Bacabeira registra 3º caso de bebê nascido com anticorpos contra Covid no Brasil

Bacabeira registra 3º caso de bebê nascido com anticorpos contra Covid no Brasil

Um assunto que ganhou destaque foi o caso do bebê que nasceu na Maternidade Naila Gonçalo, em Bacabeira, com anticorpos contra Covid-19, após mãe contrair doença na gestação.

O médico Robert Pardo Guibert, que acompanhou a gestante, disse que a mãe Arleidiane Cabral Bogéa, de 34 anos, moradora da sede de Bacabeira, foi diagnosticada com Covid no 8° mês de gestação. A criança nasceu no último dia 02 de junho, mas o teste só foi feito nesta segunda-feira (7), ficando confirmado que a bebê Ayla Sophia possui anticorpos para a Covid-19.

Casos como este traz dúvidas sobre a transmissão vertical da Covid-19 (passagem de mãe-filho ainda na gravidez) e, principalmente, se o mesmo comportamento se mantém em relação aos anticorpos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ainda não se tem conclusões absolutas sobre tais possibilidades. Mas estudos vêm trazendo luz para como se dá a relação da doença em gestantes.

Felipe Camarão anuncia seu pedido de filiação ao PT 

Felipe Camarão anuncia seu pedido de filiação ao PT 

O secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, que deixou recentemente o DEM, anunciou que vai protocolar pedido de filiação ao PT nesta segunda-feira (07). Camarão é pré-candidato a deputado federal.

“Hoje, segunda, dia 7/6/21, irei protocolar meu pedido de filiação ao Partido dos Trabalhadores- PT. Pedirei para ingressar na sigla com muito orgulho e determinação em fazer o melhor para meu estado e meu país”, disse no Twitter.

Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.

Projeto-Modelo: Prefeito da Raposa pede vacinação em massa para Flávio Dino

Projeto-Modelo: Prefeito da Raposa pede vacinação em massa para Flávio Dino

Depois de decretar uma série de medidas restritivas no combate ao coronavírus na cidade de Raposa, o prefeito Eudes Barros (PL) sugeriu ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, que Raposa se torne uma espécie de projeto-piloto na vacinação contra a covid-19.

Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da rádio Nova FM, apresentado pelos radialistas Oswaldo Maia e Eduardo Andrade, na noite de ontem, sexta-feira (4), o prefeito de Raposa explicou que Carlos Lula esteve na cidade semana passada, oportunidade em que, entre outras demandas, Barros lhe pediu que levasse ao governador Flávio Dino a sugestão de realizar a vacinação em massa para toda a população do município.

“Na semana passada o nosso secretário de Estado, Lula, esteve aqui na cidade fazendo a entrega das 6 mil doses da vacina e 5 mil testes, e eu pedi a ele que levasse ao conhecimento do governador que, a cidade de Raposa – localizada na grande Ilha, com aproximadamente 32 mil habitantes, poderia se tornar referência de vacinação em massa. Ele mostrou-se aberto ao diálogo sobre essa possibilidade e eu estou aguardando a posição do Estado”, disse Eudes.
A sugestão do prefeito de Raposa é interessante, já que se trata de uma população relativamente pequena, em um município de grande potencial pesqueiro, turístico e gastronômico. A cidade recebe todos os fins de semana milhares de turistas vindos de várias cidades maranhenses, outros estados e até mesmo de outros países.
Além dos famosos restaurantes, Raposa também atrai visitantes pelas belezas de suas praias, portos e passeios náuticos.
MEDIDAS RESTRITIVAS
Entre as medidas restritivas decretadas pelo prefeito Eudes, na Raposa, estão o rodizio de veículos nos finais de semana e feriados, limitação de restaurantes e passeios náuticos a 50% da capacidade, fechamento do comercio às 21 horas, sanitização de pontos turísticos, postos de saúde, praças e locais com grande concentração de pessoas.