“Todos têm chance”, diz Márcio Coutinho sobre competitividade no PRTB
Presidindo o diretório maranhense do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o advogado e pré-candidato a deputado federal, Márcio Coutinho, comentou sobre a alta concorrência entre os candidatos a deputado da legenda, fazendo com que outros concorrentes vejam o PRTB como um forte partido para as eleições em 2018.
Segundo ele, o PRTB, que não irá coligar com outros partidos para cargo de deputado estadual, deve aumentar competitividade e as chances de eleger quatro a cinco deputados estaduais.
“Vamos sair sozinhos, não vamos coligar. Vamos sair na totalidade com mais de 80 candidatos, e não são quaisquer candidatos. Temos nomes importantes e em cidades grandes, como Karina Keise, em Barreirinhas, Leonardo Sá, em Pinheiro e em São Luís temos pelo menos seis vereadores em mandato prometendo vir ao partido em março, durante a janela partidária. E já temos dois vereadores que também vão concorrer, então seriam oito vereadores. Seria a maior bancada da história de São Luís em um partido”, ressaltou o presidente da legenda.
Coutinho afirmou ao BLOG DA DALVANA que o partido vem ganhando forças cada vez mais, fazendo com que muitos pré-candidatos queiram se filiar ao partido, e que há ainda outro detalhe que aumenta a competitividade: “A particularidade desse caso é que não há alguém em mandato, e isso cria um ambiente de disputa muito interessante porque todos têm chance, possuem nomes fortes, tiveram uma quantidade boa de votos no passado”, afirmou Coutinho.
O pré-candidato se mostra muito otimista quanto às eleições, acreditando que “mantendo o pé no chão, vamos fazer quatro deputados. Esse quadro é muito bom, forte, mas o que quero mesmo é cristalizar essa idéia de coligar o partido”, pontuou o presidente do PRTB.