PROJETO FÉRIAS CULTURAIS: EDUCAÇÃO E ENTRETENIMENTO PARA AS ESCOLAS COMUNITÁRIAS

PROJETO FÉRIAS CULTURAIS: EDUCAÇÃO E ENTRETENIMENTO PARA AS ESCOLAS COMUNITÁRIAS

Durante a manhã da última sexta-feira (23), na Praça Viva da Cidade Operária, o vereador Ricardo Diniz (PRTB) realizou o projeto Férias Culturais.

O evento apresenta-se como uma alternativa para o entretenimento e lazer dos estudantes, bem como contribuir para a valorização da cultura em nosso estado, uma vez que inclui em sua programação atividades lúdicas, recreativas, esportivas,  histórias e leitura, além de práticas culturais, animadores e brinquedos.

Ademais, a proposta visa incluir os alunos das escolas comunitárias dos bairros Cidade Operária, Zona Rural e Área Itaqui-Bacanga em eventos e produtos culturais, a fim de proporcionar o conhecimento e democratizar o acesso à cultura a estes estudantes.

Para Diniz, o projeto Férias Culturais tem o intuito de trazer as crianças para ocupar o espaço público, algo de grande relevância para o desenvolvimento econômico e social da capital, uma vez que promove a educação e enriquece os valores culturais.

“Me lembro quando tinha 6/7 anos de idade e fui ao parque Bom Menino. Participei de um momento organizado pela escola, onde tivemos muitas brincadeiras, muito entretenimento e muito lanche. Hoje, promover esse evento para as crianças da minha cidade, tem um grande significado. Você trazer os pequenos para ocupar o espaço público que é deles, mais ainda,  poder proporcionar alegria à uma criança, isso pra mim não tem preço”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *