“Mais que nomes para disputa, precisamos de um projeto com ações concretas para São Luís”, diz Honorato sobre eleições 2020

“Mais que nomes para disputa, precisamos de um projeto com ações concretas para São Luís”, diz Honorato sobre eleições 2020

A política direcionada para áreas da saúde, educação, meio ambiente, esporte e cultura na capital maranhense foram alguns dos temas debatidos com lideranças políticas do comando do PT, durante uma reunião em Brasília.

Desde o início deste mês, o vereador Honorato Fernandes está afastado do mandato, após pedir licença sem vencimento, para resolver questões pessoais e, ainda, cumprir uma extensa agenda política/partidária, em Brasília e no Rio Janeiro.

Na capital federal, entre outras atividades, destaque para a reunião com a presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann.

A visita a membros da bancada maranhense, além de correligionários na Câmara dos Deputados e Senado Federal, também esteve na lista de compromissos do parlamentar.

No encontro com Gleisi e outras forças petista, além de alinhar as diretrizes objetivando garantir a reeleição da presidente da sigla, de debater as eleições internas na legenda, que acontece em setembro, Honorato Fernandes abriu discussão sobre as eleições municipais na capital maranhense em 2020. Na reunião, dois pontos foram defendidos.

“Além das questões da sociedade a nível nacional, precisamos estender e pautar essa discussão na cidade de São Luís, pois o partido tem ocupado uma posição periférica. Acredito que o debate precisa ser ampliado, não somente junto à nossa militância, mas, também, abrindo canal de diálogo com os diversos seguimentos da sociedade”, defendeu Honorato.

Na reunião, o parlamentar disse, ainda, “que no momento não são os nomes que precisam ser definidos dentro do PT, mas, sim, a abertura do debate para definir um projeto coletivo, real e extremamente participativo, com ações concretas para a Ilha de São Luís”, pontuou.

DISCURSO DIRECIONADO

Para o próximo pleito, Honorato Fernandes ratificou a importância de debater e apresentar ações direcionadas para setores específicos como saúde, educação, cultura, esporte e outros. “Precisamos construir esse projeto direcionando o debate para cada área e/ou função do município. Na área da saúde, por exemplo, faz-se necessário discutirmos questões que envolvem superlotação das unidades, falta de medicamentos e equipamentos, como tomógrafos, atendimento médico mais humanizado, valorização dos servidores da área”, disse.

A Educação, com suas peculiaridades a nível municipal, também esteve na pauta do encontro. “Na área da educação, conjuntamente com a sociedade, precisamos pensar desde a política de micro-planejamento de rede, para efetivamente identificar demanda X oferta, até a valorização do profissional, que trabalha muitas das vezes em ambientes insalubres”, disse.

As lideranças ouviram propostas que permitem a revitalização de espaços de lazer para juventude nos próprios bairros, uma política mais ampla para valorização do meio ambiente, bem como dos artistas que fazem cultura em São Luís.

“Nosso partido deverá apresentar propostas que serão discutidas com a sociedade, no sentido de construir um projeto com ações nas diversas áreas que possam ser executadas, e que sejam construídas em parceria com o cidadão e não meramente dentro de gabinetes, como tem acontecido, fazendo com que alguns projetos, muita das vezes, por não ouvir a sociedade, não representem o anseio ou necessidades imediatas da população “, finalizou Honorato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *