Supermercado de luxo, cena de horror: Mateus do Renascença é fechado por presença de ratos e baratas
Nesta última terça-feira (14), um cliente do Supermercado Mateus, localizado no bairro Renascença, em São Luís (MA), realizou a gravação de um vídeo onde mostra um rato passeando entre produtos expostos à venda. O caso viralizou nas redes e rapidamente virou motivo para questionar a segurança alimentar e higiene do estabelecimento.
O vídeo captura o momento em que o animal anda próximo a produtos alimentícios, causando revolta entre os consumidores e preocupações sobre as condições de limpeza do supermercado.
Em fevereiro deste ano, o Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) visitou uma unidade do Mateus, no bairro João Paulo, em São Luís, para seguir com ações de fiscalização em supermercados. Ao decorrer da fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades. A equipe fiscal constatou a presença de embalagens abertas, sujeira, restos de comida e até mesmo um rato em decomposição no local de produtos expostos para venda.
Por conta dos problemas, a equipe do Procon efetivou a interdição dos setores 18 e 19 do estabelecimento comercial. O período estabelecido para regularizar o local foi definido com prazo de até 30 dias. Os produtos dos setores interditados só foram comercializados novamente após laudo técnico de profissional habilitado garantindo que os alimentos estariam em boas condições para consumo.