Secretário da SMTT afirma à CPI do Transporte que rompimento de contrato e nova licitação seriam última opção
Em depoimento à CPI do Transporte, o secretário Diego Baluz, titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), afirmou nesta terça-feira (18) que vai atuar para tentar impedir um novo cenário de greve dos rodoviários.
“Nós vamos tentar que não chegue nesse colapso de ter que entrar em greve. Estamos fazendo o levantamento de dados para entender a situação atual do sistema, já estamos em contato com as concessionárias e sindicatos, junto também com a equipe de governo, para tentar encontrar soluções em que não tenha que se chegar novamente em uma paralisação, pois só quem sofre com a paralisação é a nossa população”, disse.
Questionado se o rompimento de contratos e a realização de uma nova licitação seria uma solução para o problema do transporte coletivo, Diego Baluz informou que a atitude não seria a melhor opção, seria uma última opção. “Eu acredito que ainda existam soluções bem mais pertinentes do que um rompimento contratual”, afirmou.
A reunião de hoje foi conduzida pelo presidente da CPI, vereador Chico Carvalho (PSL). Participaram também o relator da comissão, vereador Álvaro Pires (PMN) e o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT). Além de Baluz, o colegiado também ouviu o ex-secretário da pasta, Cláudio Ribeiro e Isaías Castelo Branco, ex-presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.