Roberto Rocha quer Wellington fora da disputa para prefeitura de São Luis

O presidente estadual do PSDB no Maranhão, senador Roberto Rocha, defendeu ontem (17), durante entrevista ao quadro “Bastidores”, do Bom Dia Mirante, que o pré-candidato do seu partido à Prefeitura de São Luís, Wellington do Curso, desista do projeto em para apoiar a pré-candidatura do deputado federal Eduardo Braide, do Podemos.
Para ele, a estratégia mais viável no atual cenário político da capital seria garantir uma “eleição plebiscitária” já no primeiro turno, quando as diversas candidaturas ligadas ao governo Flávio Dino (PCdoB) ainda não estão efetivamente unidas.
“Antes de enxergar o partido, eu enxergo o campo político. É como num campo de futebol, há dois times. Dá até para fazer uma seleção. Junta jogadores dos times A, B, C e D, pronto. Mas não dá para um, ir para o outro time na hora do jogo. […] Acredito que é fundamental, e eu disse isso meses atrás e gerou um rebuliço por parte do Governo, porque eles estão interessados em dividir o máximo [as pré-candidaturas] com o objetivo de levar a eleição para o segundo turno, tendo em vista o favoritismo do deputado Eduardo Braide. Se tiver uma eleição plebiscitária, é muito provável ele ganhar no primeiro turno, até porque essa não será uma eleição igual às outras”, disse.
Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.