Retrocesso! Prefeitura retoma venda de passe estudantil em papel
Desde segunda-feira (17), os alunos da rede municipal de São Luís tem encontrado dificuldade para recarregar carteira estudantil, que segundo a Secretária Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) uma “pane” teria ocasionado o sistema.
De acordo com nota divulgada pela Prefeitura de São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) informa que, com o objetivo de garantir o direito da meia-passagem aos estudantes de São Luís mesmo em face da pane geral no sistema de recarga de passagens, realizará a venda de passes escolares nos Terminais de Integração e na Central de Atendimento ao Estudante, no Monte Castelo. A SMTT esclarece que a venda será realizada mediante a apresentação do cartão estudantil e que o serviço inicia às 16h e na Central de Atendimento ao Estudante; e a partir das 17h nos terminais de integração do São Cristóvão, Cohama e Cohab. A Secretaria reforça, por fim, que já possui técnicos solucionando para restabelecer, com a maior brevidade possível, o sistema de recarga eletrônica.
Vale destacar que cada estudante só pode comprar dez passes escolares por semana, um verdadeiro absurdo, afinal vai estar limitando o direito de ir e vir dos usuários do transporte público…