Projeto Bonecos de Sonho é a sensação no Maranhão

Projeto Bonecos de Sonho é a sensação no Maranhão

Bonecos de sonho é um projeto idealizado pelo arte educador Edson Lima, e deu início a partir de 2011, através da disciplina de extensão II do curso de licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão. Além da edição “piloto” que foi executada na Comunidade do Anjo da Guarda, o projeto tem em sua trajetória mais 2 edições, uma comtemplada pelo edital do Banco da Amazônia, ainda em 2021, e outra em 2016 com patrocínio do SESC.

A edição de 2021 do Bonecos de Sonho, foi direcionada para 04 escolas da rede pública de são Luís, e já passou pela UEB Prof° Carlos Saads e Centro de ensino Japiaçu, contemplando 15 alunos em cada escola.

Nesta semana 22/11 a 26/11, projeto está sendo executando com alunos Da UEB Carlos Madeira Anexo e UEB Edson Luis Lima Souto.

Realizado pela Kachulleta Produções e Com o patrocino da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), Através de Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, o projeto vem conseguindo alcançar seus objetivos e potencializando ainda mais a vertente do teatro e animação em São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *