Prefeitura de São Luís abre cadastro para vacinar idosos a partir de 70 anos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/7/Axtj1eRpm7mA4ArIslZA/foto3-prefeitura-de-sao-luis-assegura-vacinacao-de-idosos-contra-a-covid-19-a-partir-do-cadastro-feito-por-equipes-da-estrategia-saude-na-familia.jpeg)
A Prefeitura de São Luís anunciou neste sábado (13), a abertura do cadastro de idosos a partir de 70 anos para receber as doses da vacina contra a Covid-19, na capital. O cadastro pode ser feito por meio da plataforma Vacina São Luís, na internet.
De acordo com a prefeitura, o calendário de vacinação voltado para as idades cadastradas será divulgado quando novas doses do imunizante contra o novo coronavírus chegarem à São Luís.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 continuou sendo realizada neste sábado (13), para idosos de 75 a 79 anos, que perderam a data da vacinação e, profissionais da saúde que já tomaram a primeira dose da vacina. Entretanto, só estão sendo vacinados aqueles já cadastrados pela plataforma Vacina São Luís.
Neste sábado, o Centro de Saúde do bairro Liberdade, na capital, foi a primeira unidade que ofertou a vacina contra a Covid-19. No local, foram vacinados idosos acima de 79 anos, assistidos e contatados previamente pela equipe de Estratégia de Saúde da Família.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), a iniciativa tem como objetivo alcançar o maior número de idosos que ainda não foram vacinados em São Luís.
Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834