Prefeito Eudes Barros é consagrado como defensor dos artistas da Raposa, após sucesso no Carnaval
Em meio ao exitoso carnaval promovido pelo governo estadual nos circuitos Beira-Mar e Litorânea – dois locais de festa que se consolidaram na Grande São Luís durante a temporada momesca, os esforços do prefeito de Raposa, Eudes Barros (PL), para fortalecer a tradicional festa na cidade trouxeram pontos positivos que resultaram em reconhecimento da classe artística ao gestor raposense.
Trazendo de volta a alegria de uma das festividades mais tradicionais do país e após um hiato de dois anos, os raposenses puderam matar a saudade. A mistura de ritmos e a diversidade de gêneros musicais foram marcas registradas dos quatro dias de festa, que aconteceram no Viva Raposa, um dos principais pontos turísticos do lugar.
Além de valorizar os artistas locais, o período momesco na cidade pesqueira, também movimentou o turismo, a economia, a geração de renda, o fortalecimento da cultura popular, além de proporcionar momentos de alegria e animação para a população e aos turistas que visitavam o município.
A programação carnavalesca, promovida pela Prefeitura da Raposa, por meio da Secretaria de Cultura, iniciou no sábado (18) e se estendeu até a terça-feira (21). No palco se apresentaram doze atrações locais: Fábio Bala, Dj Bruno, Som de Casa, Banda Trio Neon, Janaína e Banda; Fernanda Furtado, Dj Careca, Júnior Gomes, Lukinha, Bives e Raffa.