População de Anajatuba organiza protesto contra o retorno de prefeito e cobra salários atrasados
A população do município de Anajatuba está organizando para esta quinta-feira (17) um protesto contra o retorno do prefeito em frente à prefeitura. O ato tem como objetivo pedir os pagamentos dos salários atrasados e contra a decisão da justiça que retornou, Sydnei Pereira, ao cargo. Ele chegou a ficar afastado, sob acusações de improbidade administrativa e fraude nas licitações.
Segundo informações da organização do ato, a manifestação reúne lideranças sindicais, populares, estudantis e comerciante. Dentre as reinvindicações estão os salários atrasados, em alguns casos, há mais de 6 meses.
A POPULAÇÃO DE ANAJATUBA REINVIDICA
Agora, nesses últimos dias que o gestor tem à frente da máquina pública, a população de Anajatuba reivindica, que:
- Sejam atualizados os pagamentos dos salários dos professores seletivados em 2020. O montante ultrapassa 700 mil reais. A razão dos atrasos é a sua incompetência administrativa;
- Seja efetuado o pagamento dos 4, 5 e até 6 meses de salários atrasado dos contratados que estão na folha do MDE. Um grupo de profissionais das mais diversas formações e funções que prestaram serviços para a administração e agora estão sem receber.
- Pague os imóveis que a prefeitura alugou para funcionar os departamentos da administração. Cada um destes prédios está com o aluguel, conta de energia e água atrasados. Têm imóvel com um ano de atraso.
- Pague os fornecedores da prefeitura que estão todos atrasados;
- Pague os aposentados que não merecem passar por toda essa humilhação que ficaram sujeitos todo o ano 2020;
- Pague o terço de férias de dezenas (mais de 50) de professores efetivos que esperam desde o mês de março;
- Pague o décimo terceiro salário até o dia 20 de dezembro de todos os funcionários efetivos que trabalham na administração;
- Sidney mostre que não assumiu com o interesse dos recursos de dezembro, precisa pagar todos os recursos acima citados e outros obscuros não citados no texto aqui.
- Coloque todos os veículos da EDUCAÇÃO, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E ADMINISTRAÇÃO na porta da prefeitura no dia 31 de dezembro. E que todos estejam em perfeito estado de funcionamento, em especial os ÔNIBUS escolares.
Pois, tem 19 dias para fazer tudo isso. E a população não pode perdoar esses descasos.
Leia mais notícias em www.dalvanamendes.com e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Blog por WhatsApp pelo telefone (98) 98784-1834.