Pitágoras recepciona calouros com palestras e dinâmicas

Pitágoras recepciona calouros com palestras e dinâmicas

A faculdade Pitágoras realizou nessa segunda-feira (26), uma aula de boas-vindas para os novos alunos do curso de Direito da instituição. O evento aconteceu nos três turnos, na unidade do Turu, em São Luís.

A recepção aos calouros deste ano foi repleta de atividades. Na parte da manhã, os alunos foram acolhidos na Sala 03, do bloco “A”. Na ocasião, o diretor da instituição, professor Adriano Douglas da Silva, saudou os novos acadêmicos, que posteriormente tiveram uma palestra motivacional, com o juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, titular da 1ª Vara de Pedreiras.

A programação que abriu o ano letivo de 2018 também ocorreu no turno da tarde com várias atividades. Durante a recepção, a professora Niceia Alves, coordenadora do Curso de Direito, disse da expectativa para este novo semestre.

”Estamos iniciando mais um semestre, o 2018.1. Temos uma expectativa de um ótimo momento para todos da faculdade Pitágoras. A instituição está investindo muito em toda a estrutura para fazer com que continuemos em uma crescente melhoria, tendo resultados cada vez melhores”, declarou.

No período da noite, as bem-vindas aos calouros também contou com palestra ministrada pelo delegado Ricardo Pinto Aragão, titular da Delegacia Fazendária (Defaz). O delegado falou da satisfação de ter sido convidado pela instituição para contar um pouco de sua experiência profissional.

“Fiquei muito feliz com o convite feito pela professora Niceia para participar desse momento de acolhida. É gratificante poder compartilhar uma experiência profissional com acadêmicos que sonham um dia em serem juízes, promotores e delegados”, disse.

 A programação contou ainda com dinâmicas desenvolvidas pelo jornalista Isaías Rocha, que também é aluno do 3º período do Curso de Direito do Pitágoras. Ele destacou a inovação da Coordenação do Curso.

“A professora Niceia está de parabéns pela inovação na recepção dos calouros do Curso de Direito. A iniciativa fez com que os alunos se sentissem acolhidos por todos”, afirmou o veterano.

Durante a recepção, a coordenadora geral Patrícia Vilela, aproveitou para informar aos novos estudantes sobre a organização da IES. Ela falou das ferramentas tecnológicas de aprendizagem e tirou dúvidas de todos.

A caloura do Curso de Direito, Alessandra Sousa, falou das perspectivas para o decorrer do semestre. “Espero muito conhecimento e aprendizado de qualidade, para que eu possa investir numa carreira e possa atingir meus objetivos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *