Permuta entre desembargadores pode rever afastamento da prefeita de Paço do Lumiar
Aliados já falam abertamente sobre data para Paula da Pindoba reassumir mandato e organizam carreata para a próxima semana
Os rumores do retorno ao cargo da prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB), começaram a ganhar palpabilidade nesta terça-feira, 18. No município, aliados da gestora afastada já não fazem mais questão de esconder a data: a partir da próxima semana, que marca o fim do mês.
Hoje, por exemplo, um vereador luminense que pediu para não ter o nome revelado, declinou ao blog que uma mega carreata está sendo organizada por aliados da comunista.
Curioso é que essa revelação ocorre uma semana após o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), aprovar, durante sessão do Órgão Especial, realizada dia 12 de junho, uma permuta entre os desembargadores Vicente de Paula Gomes de Castro e Maria da Graça Peres Soares Amorim, relatora do processo que determinou o afastamento da prefeita luminense por 50 dias.
Com isso, Vicente de Paula passa a integrar a 2ª Câmara de Direito Criminal e Graça Amorim passa a compor a 3ª Câmara de Direito Criminal. O que causa estranheza é que a magistrada tomou posse por procuração, na quinta-feira, 13.
O magistrado, inclusive, já aparece no espelho do processo como novo relator (ou relator substituto) do caso envolvendo Paula da Pindoba, embora o Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Maranhão (RITJMA) estabeleça, em seu artigo 56, que o desembargador que deixar a câmara por remoção ou permuta continuará vinculado aos feitos já distribuídos, se efetivadas as situações previstas na norma.
Pelo visto, a vontade de voltar Pindoba ao cargo é impulsionada por uma força suprema que move o universo.
One thought on “Permuta entre desembargadores pode rever afastamento da prefeita de Paço do Lumiar”
A tempos que veem tentando dar o golpe no município que de forma ampla e popular escolheu a sua governante. uma orquestração maligna envolvendo até o governador quevoutro do mesmo saco que hoje cospe na cara de quem lhe deu a mão. mas essa perversidade feita com a prefeita Paula Azevedo que tanto ajudou o município não vingará. O mal não prevalecerá. Volte prefeita Paula Azevedo.