PCdoB deve lançar Flávio Dino candidato à presidência

PCdoB deve lançar Flávio Dino candidato à presidência

governador-flavio-dino-886134

Diante do enfraquecimento do PT, aliados históricos da sigla que obtiveram bons resultados nas eleições municipais já falam em lançar candidatos à Presidência em 2018. É o caso do PCdoB, que cogita o nome do governador do Maranhão, Flávio Dino

A avaliação de dirigentes do PCdoB e PDT é de que hoje o PT tem apenas um nome natural para 2018, que é o ex-presidente Lula, e que essa candidatura poderá ser inviabilizada com o avanço da Operação Lava Jato.

O PCdoB conquistou 80 prefeituras este ano frente as 54 de 2012. O crescimento se deve à influência de Dino, que conseguiu eleger 46 prefeitos do partido somente no Maranhão.

Ocorre que o Partido Comunista do Brasil, reuniu, ontem (4), o Comitê Central do Partido, em São Paulo, para debater a atual conjuntura política e as ações futuras da sigla. Entre as principais resoluções estão a construção de uma frente ampla capaz de unir a esquerda e a busca por protagonismo político que poderá resultar em uma candidatura própria em 2018 à presidência da República. Ele passa a disputar a vaga, internamente no partido, com o ex-ministro Aldo Rebelo e as deputadas federais Jandira Feghali e Luciana Santos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *