Othelino pode fazer ‘barba, cabelo e bigode’ nas eleições deste ano no Maranhão

Othelino pode fazer ‘barba, cabelo e bigode’ nas eleições deste ano no Maranhão

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), candidato à reeleição, transformou-se no protagonismo das eleições de 2022.

Articulador político hábil, o chefe do Legislativo estadual fez apostas promissoras que o tornam confiante que podem lhe assegurar uma das maiores vitórias na eleição deste ano.

Com uma brilhante estratégia, Othelino caminha para renovar o mandato por mais quatro anos. E ainda ajudar na eleição da irmã, Flávia Alves (PCdoB), na disputa por uma das 18 vagas reservadas ao Maranhão na Câmara dos Deputados.

Com seu apoio, o ex-governador Flávio Dino (PSB) pode conseguir a única vaga no Senado, com uma grande votação. O empenho tem um motivo: a esposa do deputado estadual, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), concorre ao cargo de 1ª suplente de Dino.

Caso Lula vença as eleições presidenciais deste ano, o ex-governador maranhense é cotado a assumir um Ministério no futuro governo petista e, com isso, terá que ser substituído no Senado pela esposa do mandatário do parlamento estadual.

Caso venha se confirmar, esse resultado demonstrará não apenas a força política de Othelino, mas também o levará a cogitar outras possibilidades no futuro como, por exemplo, em 2026 quando duas das três vagas no Senado estarão em disputa. Esse, entretanto, é um assunto para nossa próxima abordagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.