Marcelo Poeta luta por cursos preparatórios grátis para estudantes das escolas públicas

Marcelo Poeta luta por cursos preparatórios grátis para estudantes das escolas públicas

O vereador Marcelo Poeta (PC do B) protocolou e a Câmara Municipal de São Luís aprovou, em plenário, indicação solicitando que o Governo do Estado – por meio da Secretaria de Educação (Seeduc) – realize estudos os estudos técnicos para implantar cursos preparatórios, para vestibulares e concursos públicos e beneficiar alunos oriundos de escolas públicas estaduais.

No pedido encaminhado pela Mesa Diretora da Câmara Municipal ao governador Flávio Dino e ao secretário da Seeduc, Felipe Camarão, o vereador Marcelo Poeta esclarece que para ter direito aos cursos preparatórios para vestibulares e concursos, os estudantes são obrigados a comprovar, no ato da matrícula, que estudaram nas escolas públicas estaduais do Maranhão.

Marcelo Poeta sugere que além do vestibular, a Secretaria de Estado da Educação ofereça preparo técnico para os concursos públicos. “A ideia e implantar cursos voltados aos estudantes de baixa renda, da rede pública de ensino, que estão concluindo o ensino médio e querem se preparar para o ENEM,   vestibulares e para os concursos públicos”, disse o vereador comunista.

O parlamentar entende que o Governo do Estado deve investir na ampliação dos cursos preparatórios. Segundo ele, vários estudantes maranhenses aguardam esta oportunidade para se prepararem melhor para a sequência da vida escolar, que na maioria das vezes é prejudicada, porque os jovens não têm condições financeiras para pagar a caras mensalidades dos cursinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *