Manifestantes cobram promessas de Braide sobre serviços do Núcleo de Saúde do Viva Bem Mais

Manifestantes cobram promessas de Braide sobre serviços do Núcleo de Saúde do Viva Bem Mais

Um caixão simbolizou o enterro do prefeito Eduardo Braide (Podemos), na manhã desta quarta-feira (11), durante protesto de moradores dos bairros Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar, na porta do Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís. A Polícia Militar não fez contagem da manifestação. No entanto, conforme os organizadores, a mobilização reuniu mais de mil pessoas.

Durante o protesto, que começou por volta de 10h30 e terminou duas horas depois, os moradores cobraram promessas de Braide sobre serviços do Núcleo de Saúde do Viva Bem Mais – projeto social mantido pelo vereador Antônio Marcos Silva – o Marquinhos (DEM) desde seu segundo mandato.

Embalada por paródias e cânticos contra o chefe do executivo municipal, a manifestação terminou com o “enterro” do prefeito na Rua Dom Pedro II. Nos braços dos participantes, um caixão com a foto de Braide foi conduzido pela via aos gritos de “Braide, mentiroso” e “Prefeito sem palavra”.

O ato pacifico, que foi tratado pelos organizadores como um “esquenta” para protestos maiores, contou ainda com um carro de som que veiculava sonora de um vídeo de Braide durante a campanha do ano passado, em carreata nos bairros Divinéia, Vila Luizão e Sol e Mar, que somam uma população de aproximadamente 120 mil pessoas.

“Eu quero que vocês gravem o que eu vou dizer aqui. Eu sempre vou lembrar. Os gostos dos olhares dos sorrisos do carinho daqueles e daquelas que me levarem a Prefeitura de São Luís, para que eu nunca esqueça Marquinhos, que o meu compromisso é com esse povo. Eu disse ao Marquinhos na reunião de ontem, Neto. Conheço Marquinhos há muitos anos, mas eu sempre tive a vontade de u dia ter Marquinhos e todo time dele ao lado da nossa caminhada”, destacava trecho do vídeo no carro de som.

No material veiculado no som volante, também relembrou trecho de uma fala de Braide em que destacou que o vereador nunca fez pedido pessoal, mas sempre em favor de melhorias da região do Turu.

“Hoje posso dizer que eu sou realizado. Mas eu também estou aqui para reafirmar o meu compromisso com a região, com os pedidos que Marquinhos fez para a região. Marquinhos nunca fez um pedido para ele, pois sempre fez para vocês da região do Polo Turu”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.