Hacker que clonava números de WhatsApp de deputados, ministros e governadores é preso na capital

Hacker que clonava números de WhatsApp de deputados, ministros e governadores é preso na capital

O hacker Leonel Pires Júnior, acusado de clonar números de WhatsApp de deputados, ministros, governadores e outras autoridades foi preso no início da manhã desta terça-feira (17), em uma operação conjunta deflagrada em São Luís pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Polícia Federal, batizada de “Fraude” ou “Swindle”.

A operação também foi realizada em Mato Grosso do Sul. Ao todos, foram expedidos, pela Justiça Federal de Brasília, cinco mandatos de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Todos cumpridos pela PF. A Seic cumpriu quatro dos oito mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual.

O suspeito foi detido no Edifício Ilhas Gregas, no bairro Parque Shalom. Alguns políticos do Maranhão foram vítimas do criminoso virtual, dentre eles os deputados estaduais Adriano Sarney e Valéria Macedo.

Leonel era o líder de uma quadrilha especializada em clonagem de WhatsApp. Após copiar de forma fraudulenta os contatos dos políticos, ele conseguia depósitos em dinheiro com os amigos das vítimas, que pensavam se tratar do político.

Outras três pessoas, identificadas como Thatielle Cristina Cordeiro Silva, Marksuel Pereira de Sousa e Ana Lúcia Miranda Rocha, apontadas como laranjas e beneficiárias dos golpes virtuais, foram presas na operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *