Fufuca recebe aval da bancada do PP para assumir o Ministério do Esporte
Criticado pelos colegas por não ter apresentado a proposta do governo à bancada do PP na Câmara dos Deputados, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) passou a última noite consultando os membros do partido para verificar se eles apoiariam sua decisão de aceitar o Ministério do Esporte do governo Lula (PT), informa Lauro Jardim, do jornal O Globo. A bancada da sigla é composta por 49 deputados.
Assim que recebeu a proposta de Lula, Fufuca iniciou conversas individuais com os deputados. Esse assunto não foi discutido no grupo de WhatsApp da bancada na Câmara. As conversas ficaram limitadas a contatos individuais e ligações telefônicas.
No dia anterior, Dudu da Fonte (PP-PE) havia criticado publicamente a maneira como a aliança estava sendo formada, em sigilo, com o risco de o futuro ministro não conseguir garantir mais do que os cerca de 30 votos que a bancada já oferece ao governo nas votações. No entanto, após as conversas de Fufuca, os aliados afirmam que o deputado conseguiu o apoio da bancada para assumir o Ministério do Esporte.