Federação PSDB/Cidadania filia seis vereadores da Câmara de São Luis
A Federação PSDB/Cidadania filiou seis vereadores em São Luís, se tornando a maior bancada na Câmara nos últimos 31 anos, conforme levantamento realizado pelo blog do Isaías Rocha com base em dados da Justiça Eleitoral.
De acordo com as informações, cinco vereadores se filiaram ao PSDB em um ato realizado nessa sexta-feira (04), no Batuque Brasil, na Cohama. Além do presidente da Casa, Paulo Victor, assinaram a ficha de filiação os vereadores Umbelino Júnior, Antônio Garcez, Silvana Noely e Álvaro Pires. Durante a semana, o vereador Ribeiro Neto confirmou sua entrada no Cidadania, sigla que compõe a federação partidária com o PSDB.
Com isso, a Federação PSDB/Cidadania superou o número de representação já registrado pelo PDT, PFL, PCdoB e Podemos na história do parlamento. No entanto, se confirmar a filiação de Pavão Filho e Octávio Soeiro, durante a janela partidária – período determinado pela lei para os parlamentares trocarem de partido sem perder o mandato, a federação partidária pode bater um recorde histórico na composição do Plenário Simão Estácio da Silveira, alcançando uma marca de oito parlamentares.
A Câmara de São Luís é composta por 31 vereadores de 15 partidos diferentes. A Federação PSDB/Cidadania conta com o maior número de representantes, somando seis parlamentares. Em seguida, com quatro cadeiras na Casa, aparecem PODEMOS e a Federação Brasil da Esperança – PT, PCdoB e PV.
Com três cadeiras temos o PDT e Republicanos. Em seguida, com duas vagas temos o PL e PRD. Com uma cadeira temos o União Brasil, PMB, PMN, SOLIDARIEDADE, PSD e PSB.