“Está no sangue da cultura”, diz brincante da família Félix sobre Bicho Terra
Mantendo uma agenda movimentada em todo o estado do Maranhão, o Bicho Terra, que nasceu no bairro Boêmio de São Luís, a Madre de Deus, mostrou que sabe fazer a festa. No carnaval, se apresentou em varios lugares, como, na Madre de Deus, Ceprama, João de Deus, Casa das Dunas e no Circuito Beira Mar. Encantou a todos, aliás, por onde passa, a alegria, paz e diversão não podem ficar de fora.
Segundo uma das brincantes, Salma Félix, o Bicho Terra é o sangue da cultura popular do Maranhão. Porque a cada apresentação, a energia dos brincantes se renova. “O Bicho Terra é o sangue da nossa cultura popular. Eu e minha família (Família Félix) saímos juntos no grupo, e a cada apresentação, as energias se renovão”, disse
EM TEMPO
O Bicho Terra, que tem no comando um dos ícones da cultura popular, Zė Pereira Godão, é conhecido por sua música contagiante, suas danças coreografadas e, claro, pelas expressões de suas fantasias. Quando se apresenta ao público, o Bicho Terra coloca para dançar dos adultos até as crianças, com seu ritmo diferenciado.