Desejo de ‘continuar o que está dando certo’ move eleitor de Fernanda a apoiar Naila em Bacabeira
O ditado popular “em time que está ganhando não se mexe” significa dizer que aquilo que está certo não se muda, pois pode dar errado. Essa expressão estaria sendo pautada pela maioria do eleitorado bacabeirense para decidir o futuro do município nas eleições de outubro de 2024.
Essa constatação foi confirmada pelo blog da Dalvana Mendes com base numa análise de depoimentos públicos a partir de vídeos compartilhados no Instagram da advogada Naila Gonçalo (PMN), que teria sido oficializada como pré-candidata à sucessão da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN) no pleito deste ano.
Na maior parte dessas citações, os interlocutores que aparecem nas imagens demonstram o desejo de ‘continuar o que está dando certo’ no município. Em um dos vídeos, uma internauta que não foi identificada, fala que Fernanda fez muitas coisas importantes para a cidade e que o desejo é apoiar Naila para seguir as ações positivas.
Esse mesmo sentimento é a principal explicação para o governador Carlos Brandão (PSB), que foi apoiado pelo grupo da prefeita, ter obtido 51,43% dos votos válidos nas eleições de 2022, ficando bem à frente de Weverton (PDT) – que foi o candidato da oposição, que registrou 25,99%. Ou seja, menos da metade dos sufrágios conquistados pelo atual chefe do Executivo estadual.
Além disso, a votação dos deputados Dr. Gonçalo (Podemos) com 32,83% e Ariston (PSB) com 29,59%, também servem para reforçar ainda mais a tese do desejo que move o eleitor da prefeita bacabeirense a apoiar sua sucessora no lugar.
Veja a seguir alguns vídeos.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram