Deputado Ariston repercute aprovação de zona de exportação em Bacabeira

Deputado Ariston repercute aprovação de zona de exportação em Bacabeira


O deputado Ariston (PSB) repercutiu, na sessão desta terça-feira (28), a aprovação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que deverá ser instalada no município de Bacabeira.

“Acho que foi aprovada nossa grande esperança para o Maranhão, tal seja, a ZPE, que deverá ficar localizada em Bacabeira, e que vai impulsionar muito a nossa indústria. Nós temos um porto muito próximo da Europa e dos Estados Unidos e, com isso, nosso estado vai melhorar muito”, declarou Ariston.

Ele frisou que, em reunião realizada na quarta-feira (22), em Brasília, o Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE) validou a implantação da ZPE do Maranhão, área de livre comércio com o exterior, que permite a instalação de projetos industriais com potencial mapeado de R$ 15 bilhões em investimentos e geração de mais de 20 mil empregos diretos e indiretos.

“Quero agradecer aqui a todas as pessoas que iniciaram esse projeto, em especial, ao governador Carlos Brandão, ao secretário e ex-governador José Reinaldo Tavares, à prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, e a todas as demais pessoas que se envolveram neste projeto”, afirmou o parlamentar.

Ele explicou que, com a aprovação da criação da ZPE de Bacabeira, o CZPE poderá avaliar a instalação de projetos industriais na região. O primeiro já foi apresentado ao Conselho Nacional, prevendo a instalação de uma refinaria modular de combustível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *