Brandão terá tempo suficiente para mostrar resultado inicial do governo
O governador Carlos Brandão que vem arrumando a casa do seu jeito, bota ordem nos serviços essenciais e conta com apoio fechado do time campeão. O mandatário, que ainda está em fase da troca de equipe, dispõe de 100 dias para apresentar à sociedade relatório de serviço inicial. Sem olhar para o retrovisor, porque pra frente é que se anda, terá tempo suficiente para exibir a primeira preliminar.
Brandão, que assumiu o comando do Palácio dos Leões no período eleitoral e em meio ao mandato tampão, precisa de mais tempo para fazer o balanço. Pelo menos 150 dias para examinar o saldo de caixa e o que encontrou no Estado para tocar o barco em direção ao sucesso.
Ele, entretanto, tem um time campeão da última eleição que, com certeza, subirá no caminhão para chegar no local que todos almejam. Ao lado de Felipe Camarão, Iracema Vale e Flávio Dino, embarca consciente de que, onde descer do veículo, sempre encontrará portas abertas.
Conta hoje com uma Assembleia Legislativa compacta e a maioria da bancada federal ao seu lado no encaminhamento dos projetos em favor do Maranhão. E mais importante: o apoio e a boa vontade do presidente Lula, que prometeu aqui, na campanha, ser um aliado, companheiro e amigo em importantes decisões.