Boi de Sonhos realiza live no dia 14 de junho

Boi de Sonhos realiza live no dia 14 de junho

O Bumba meu Boi de Sonhos, sotaque de orquestra, vai realizar uma live no próximo dia 14 de junho, a partir das 16h00, em seu canal do YouTube.

O grupo que neste ano completa 25 de história, promete fazer uma live mega especial, com um repertório inconfundível.

Segundo a presidente do batalhão, Cileninha Santos, vai ser um momento mágico e único. “Estamos na expectativa da nossa live. Neste ano, o nosso Boi completa 25 anos de história. Esperamos contar com o prestígio de todos nessa comemoração”, disse.

*HISTÓRIA DO BOI DE SONHOS*

Foi de um encanto de criança que nasceu no berço do bairro do São Cristóvão, um grupo de sotaque de orquestra, em 1º de maio de 1995, na Rua da Pedreira, nº 90, pela então menina alcunhada por “Cileninha”, mas que na verdade tem o nome de origem, Leocilene Silva dos Santos.

A garota que tinha como maior sonho brincar num bumba-meu-boi de orquestra bem animado, formado com jovens e adolescentes, que tivesse indumentárias bonitas, coreografias diferentes e adequadas às músicas, que agradasse ao público e botasse todo mundo para dançar com toadas animadas e poesia fácil do povo aprender, conseguiu consolidá-lo.

Tudo começou quando passou a reunir na porta de casa, as crianças entre 08 e 12 anos, e outras ruas de localidades vizinhas, formando um grupo com 10 vaqueiros, 10 vaqueiras e 08 índias, todos mirins e que começaram a ensaiar, passando a confeccionar suas próprias fantasias a partir de retalhos de tecidos e chapéus velhos, tendo apoio de seus pais que o ajudaram.

Foi então que o Boi de Sonho se tornou realidade e hoje é um dos grupos mais esperados nas noites do São João do Maranhão com diversas apresentações durante os meses juninos.

Para ela, um dos desafios em exercer o papel feminino em uma brincadeira é a abertura para negociações das apresentações itinerantes, e a confiança na credibilidade de um Boi dirigido por uma mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *