Boi de Periz de Cima anuncia live para próxima sexta-feira

Boi de Periz de Cima anuncia live para próxima sexta-feira

Com a pandemia do novo coronavírus, o meio digital se tornou um palco de apresentações, e também de solidariedade. Assim como já ocorreu com diversos grupos tradicionais que realizaram transmissões ao vivo pelas redes sociais, chegou a vez do Boi de Periz de Cima – Tradição de Bacabeira, proporcionar ao público sua apresentação junina virtual neste período de pandemia.

O grupo, com 40 anos de existência, anunciou que vai realizar uma live na próxima sexta-feira (10), às 20h. O show será transmitido no canal do Youtube, nas redes sociais e pela TV Rosário, canal 40.1. A brincadeira tem como cantadores Ribão D’Oludô e Paulo Roberto.

De acordo com a presidente do Boi de Periz de Cima, Helena Desterro, a ideia é manter a tradição do São João em meio as recomendações de distanciamento social provocadas pela pandemia do novo coronavírus. As apresentações também terão caráter solidário com o objetivo de arrecadar doações para famílias carentes.

O palco do espetáculo será o Restaurante Serve Bem e os internautas poderão sentir um pouco da vibração sem sair de casa. Durante a live os brincantes receberão diversas participações especiais. A programação começa às 20h e terá apresentação do jornalista Isaías Rocha.

O recurso tecnológico foi a ferramenta que os tradicionais batalhões de bumba meu boi, seja do sotaque de orquestra, matraca, zabumba, da baixada ou costa de mão, encontraram para manter uma tradição que atravessa o tempo e vem passando de geração em geração. E, para homenagear a principal manifestação cultural do estado que foi reconhecido com o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, no ano passado, os grupos estão realizando apresentações virtuais.

SERVIÇO

O quê? Live do Boi de Periz de Cima

Quando? Sexta-feira, dia 10 de julho

Horário: A partir das 20h00

Onde? No canal do YouTube, nas redes sociais e pela TV Rosário, canal 40.1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *