Após pesquisa em São Luís, Datailha é acusado de exercício ilegal por atuar sem registro no Conre-5

Após pesquisa em São Luís, Datailha é acusado de exercício ilegal por atuar sem registro no Conre-5

O Instituto Data Ilha registrou, nesta segunda-feira, 15 de julho, mais uma rodada de pesquisa para o cenário eleitoral de São Luís. O Instituto, no entanto, está sendo acusado de exercício ilegal por atuar no Maranhão sem cadastro junto ao Conselho Regional de Estatística da 5ª Região (CONRE-5).

Pelo menos foi isso que ficou constatado na tarde de hoje em nota de repúdio da entidade que abrange os estados do Nordeste, contra a empresa que registrou pesquisa eleitoral na capital maranhense, conforme dados do PesqEle – Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais.

De acordo com o Conre-5, no exercício de suas atribuições legais e estatutárias, amparado pela Lei 6.839/80, da Presidência da República – Subchefia para Assuntos Jurídicos, que dispõe sobre o registro de empresas nas entidades fiscalizadoras do exercício de profissões, a irregularidade ocorre também com institutos que registraram pesquisas nos estados da Bahia, Alagoas, Ceará e Piaui.

O comunicado destaca ainda que o Conre5 vai atuar de maneira rigorosa, contando, inclusive, com o respaldo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o propósito de coibir a realização e divulgação de pesquisas irregulares ou quaisquer outras práticas associadas ao exercício ilegal da profissão, contribuindo assim para o fortalecimento e preservação constante de nossa categoria.

“Reafirmamos o compromisso do Conre5 em atuar de maneira rigorosa, contando, inclusive, com o respaldo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o propósito de coibir a realização e divulgação de pesquisas irregulares ou quaisquer outras práticas associadas ao exercício ilegal da profissão, contribuindo assim para o fortalecimento e preservação constante de nossa categoria”, frisou.

Clique aqui e leia a nota na íntegra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *