Alema concede Título de Cidadão Maranhense ao empresário do agronegócio José Antônio Gorgen

Alema concede Título de Cidadão Maranhense ao empresário do agronegócio José Antônio Gorgen

 


A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, nesta segunda-feira (24), o título de Cidadão Maranhense ao empresário do setor do agronegócio, José Antônio Gorgen, que é natural do município de Não Me Toque (RS). A concessão da honraria é de iniciativa do então deputado Márcio Honaiser e a autoria do requerimento propondo a concessão da comenda é da deputada Dra. Vivianne (PDT), que presidiu  a sessão solene.

O ato contou com a presença do ex-governador e secretário de Estado de Programas Estratégicos (Sedepe), José Reinaldo Tavares; da secretária de Estado da Mulher, Abigail Cunha; do prefeito de Balsas, Eric Costa; do prefeito de Barra do Corda e ex-deputado estadual, Rigo Teles; do ex-deputado estadual Fábio Braga e do juiz de Direito Osmar Gomes, dentre outras autoridades.

Na saudação ao homenageado, a deputada Dra. Vivianne destacou a contribuição do empresário para o desenvolvimento do agronegócio do Maranhão e do Brasil.

José Antônio Gorgen com o Título de Cidadão Maranhense, entregue durante ato solene na Assembleia Legislativa do Maranhão

“Sua dedicação ao desenvolvimento desse setor e sua capacidade de liderança é digna de reconhecimento dos maranhenses e desta Casa Legislativa. Com atuação nos segmentos de agricultura, ao longo desse tempo, já gerou mais de dois mil empregos diretos, gerando riquezas para o Maranhão, sendo um dos maiores fomentadores do agronegócio maranhense, com investimentos na região Sul, Central e na Capital São Luís”, destacou a parlamentar.

José Antônio Gorgen disse ser uma honra receberá a homenagem justamente no ano em que completa 40 anos morando no Maranhão

O ex-governador e titular da Sedepe, José Reinaldo Tavares, disse que José Antônio Gorgen é merecedor da honraria. “É uma homenagem justa ao ‘Zezão’, que já era para ter acontecido, por tudo o que ele tem feito pelo Estado do Maranhão. Ele é um dos responsáveis pelo grande crescimento de Balsas, portanto, merecedor desse honroso título”, afirmou.

José Antônio Gorgen disse receber o Título de Cidadão Maranhense com muita honra, justamente no ano em que completa 40 anos morando no estado. “Adotei o Maranhão como minha terra. Amo este estado e seu povo. É uma grande honra receber esse título. Agradeço à Assembleia Legislativa, em especial aos deputados Márcio Honaiser pela iniciativa e à Dra. Vivianne pela entrega”, assinalou.

Homenageado

José Antônio Gorgen, conhecido como “Zezão”, nasceu na cidade de Não Me Toque, no Rio Grande do Sul. Veio para o Maranhão com 19 anos. Desbravou os cerrados do Maranhão e Piauí e construiu o complexo Rosa S.A, que, em 2022, completou 40 anos de desenvolvimento no agronegócio brasileiro.

Com a integração de mais duas empresas, recentemente, adotou um novo nome: GEES S/A. Atua no segmento da agricultura como uma das mais fortes do agro do Nordeste do Brasil, nos ramos de defensivos, fertilizantes, agricultura, logística, máquinas, pivôs trading, faturando mais de um bilhão de reais por ano.

O Grupo GEES ultrapassa as fronteiras do Maranhão, sendo destaque também no vizinho estado do Piauí. Em 2023, foi reconhecido nacionalmente como a segunda maior empresa do agronegócio, ficando atrás somente do Grupo SLC Agrícola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *