Adutora do Italuís volta a romper e 60% da população fica sem água

Adutora do Italuís volta a romper e 60% da população fica sem água

Após 12 horas do rompimento da adutora do Sistema Italuís, no Campo de Perizes, dezenas de bairros de São Luís continuam sem água, com graves transtornos aos moradores, sem contar o alagamento de pista e alto risco de acidente no trecho mais perigoso da BR-135.

Segundo relato do repórter da TV Mirante Douglas Pinto, que esteve no trecho onde a adutora se rompeu nas primeiras horas da manhã de hoje, até aquele momento não havia nenhum operário trabalhando para consertar o vazamento. Segundo ele, simplesmente desligaram o Sistema Italuís para não derramar água na pista, em vez de enviar, desde ontem à noite, equipes para fazer o reparo na tubulação. Em contato com a Caema, o jornalista foi informado pela Assessoria de Imprensa que o serviço só começaria “mais tarde”.

A previsão é que o conserto da adutora termine às 15h. Enquanto isso, cerca de 60% da população da Ilha abastecidos pelo Italuís ficarão sem água e terão que aguardar até 48 horas para que o abastecimento seja normalizado. Isto é, prazo de dois dias, contados a partir da conclusão tardia dos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *