“A Sociedade Bíblica do Brasil é reconhecida pelo seu trabalho social”, disse Silvia Braga durante homenagem pelos 70 anos da SBB em São Luís

“A Sociedade Bíblica do Brasil é reconhecida pelo seu trabalho social”, disse Silvia Braga durante homenagem pelos 70 anos da SBB em São Luís

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão foi palco de uma análise sobre a relevância da Bíblia com foco histórico no país, em homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil. A instituição comemora 70 anos de existência.

O idealizador da sessão foi o deputado Edivaldo Holanda. A solenidade foi marcada por música e pronunciamento. Um deles foi o secretário regional da SBB no Pará, Pastor Aranha, disse que recebeu a homenagem com alegria.

“São 70 anos de trabalho em parceria com as igrejas, os voluntários, as instituições sociais, os sócios da SBB e os evangelizadores. A nossa missão é disseminar a Bíblia, sua mensagem, como um instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano. Louvamos a Deus por esta Casa, que está reconhecendo o nosso trabalho”, enfatizou.

A militante social e cristã, Silvia Braga, que estava entre os convidados, falou com a reportagem do Blog da Dalvana Mendes, sobre o aspecto social presente no trabalho das Sociedades Bíblicas.

“Aqui no Brasil, desde os primeiros anos da sua fundação, a Sociedade Bíblica do Brasil foi reconhecida como de utilidade pública e organização social. Hoje, a Assembleia Legislativa fez um gesto soberano, atendendo ao pedido do deputado Edivaldo Holanda, para que nós pudéssemos fazer essa homenagem”, destacou Silvia Braga.

A Sessão solene também homenageou pastores pelos anos dedicados ao ministério, a exemplo do pastor  Joubert da Costa,, da Igreja Batista Nacional de São José de Ribamar.

 HISTÓRIA

A Sociedade Bíblica do Brasil surgiu em junho de 1948, com o lema “Dar a Bíblia à Pátria”. Nesta época, logo após a 2ª Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança. Um cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por destacados líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo o território nacional.

Ao longo dos 70 anos foram várias publicações das Escrituras Sagradas. Em 1956, foi a tradução de Almeida Revista e Atualizada. Em 1973 o Novo Testamento na Linguagem de Hoje. Em 1988 foi lançada a Bíblia na Linguagem de hoje. Nove anos depois, a SBB passou a produzir bíblias para outros países. E em 1990 lançou a primeira Bíblia de Estudo Almeida. E em 2001 inovou lançando a Imprensa braile.

A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946. O objetivo é facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *