Multidão parabeniza prefeito Eudes Barros durante vistoria de deputados à erosão no Viva Raposa

Multidão parabeniza prefeito Eudes Barros durante vistoria de deputados à erosão no Viva Raposa

Na tarde dessa quarta-feira (06), o prefeito Eudes Barros recebeu, em seu gabinete, ao lado do vice-prefeito, Márcio Greik, a deputada estadual Fabiana Vilar, juntamente com os deputados Fernando Braide, Júlio Mendonça e Aluísio Santos, que fazem parte das Comissões de Obras e Serviços Públicos e de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, para uma reunião com o objetivo de avaliar a atual situação do cais do Viva Raposa.

O momento também contou com a participação de dois professores de oceanografia Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Após a reunião no gabinete, a comitiva se deslocou ao Viva, para fazer uma análise detalhada da situação. A chegada do prefeito Eudes Barros ao local, acompanhado dos deputados, rapidamente gerou um murmurinho na cidade e várias pessoas se digiram ao Viva Raposa para a acompanhar a vistoria, momento no qual o prefeito Eudes Barros recebeu gritos de apoio e de parabéns dos moradores da cidade.

“Quero agradecer a participação de todos os deputados presentes aqui neste momento com os professores da Ufma. Hoje estamos fazendo uma vistoria do nosso cais, para que juntos possamos trabalhar com o Governo do Estado, buscando uma alternativa para resolver esta situação. Saio feliz daqui, pois agendamos uma reunião com a comissão, com nossos engenheiros, deputados, com o intuito de discutirmos essa situação. Agradeço a deputada Fabiana Vilar por estar nesta luta conosco”, disse o prefeito Eudes Barros.

Na oportunidade, além das autoridades estaduais e municipais, estavam presentes os vereadores Iran Agrela, Magno da Colônia, Rosa do Araçagi, Doutor, Irmão Moreira e Zanno. A população raposense também esteve em peso no local.

A deputada Fabia Vila frisou que a cidade de Raposa não está desamparada pelo Poder Legislativo. “Estamos aqui juntos, nos reunindo com a comunidade de Raposa, observando de perto o problema que está acontecendo, e pontuando as soluções de médio, curto ou longo prazo, e o que realmente precisa ser feito emergencialmente. A assembleia não pode ficar inerte ao problema da cidade”.

O deputado Fernando Braide, que faz parte da Comissão de Obras e Serviços Públicos, também deu seu posicionamento sobre a situação. “A gente veio aqui in loco com os pesquisadores da UFMA para buscarmos as possíveis soluções. Ficou determinado que vamos primeiro procurar fazer um estudo para que se tenha uma resposta emergencial e também de longo prazo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *